Náutico é eficiente, bate Araripina e dorme na liderança

domingo, 4 de março de 2012

Gustavo comemora segundo gol do Náutico

Mais uma vez o Náutico não foi brilhante, mas conseguiu ser eficiente o bastante para vencer o Araripina por 3 a 0, na noite deste sábado, nos Aflitos, e assumir, temporariamente, a liderança do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, o Timbu foi a 29 pontos, um a mais que o Salgueiro, que ainda joga neste domingo contra o lanterna América, no Sertão. Já a equipe sertaneja segue com 15 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Porto vença o Central, também neste domingo.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico recebe o Porto, às 20h, nos Aflitos. Já o Araripina encara o Sport, às 22h, na Ilha do Retiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Bode acabou dominando o Náutico no primeiro tempo. Marquinho cruzou na área e Siloé apareceu livre de marcação e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Náutico nos Aflitos.

O Náutico só conseguia chegar em lances de bola parada. Aos 44 minutos, Souza cobrou falta para a área e o zagueiro Gustavo subiu para desviar de cabeça, fazendo 2 a 0.

O Náutico voltou para o segundo tempo parecendo que estava satisfeito com o placar de 2 a 0 e pouco se arriscou no ataque. Aos 14 minutos, Auremir lançou com açúcar para Dorielton, na área, dominar no peito e bater de primeira, para fazer 3 a 0.

Aos 16 minutos Cristovão foi derrubado pelo zagueiro Gustavo na área e o árbitro marcou pênalti. Ailton cobrou, mas mandou a bola no travessão, desperdiçando a chance de diminuir o placar.

Ficha técnica

Náutico (3)

Gideão; Marquinho (Lineker), Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Marcos Vinícius (Auremir); Siloé e Rodrigo Tiuí (Doriélton)
Técnico: Waldemar Lemos

Araripina (0)

Bruno Grassi; Jamersson, Nílson, Éverton e Ailton; Gideon, Jackson, Vassoura (Fabinho Vitória) e Rosembrick (Thiago Orobó); Cristóvão (Índio) e Cristiano Sergipano
Técnico: Adelmo Soares

Gols: Siloé (NAU), aos 7; e Gustavo (NAU), aos 44 do 1ºT. Doriélton (NAU), aos 14 do 2ºT.

Cartões amarelos: Lenon, Souza e Doriélton (NAU); Gideon, Jamersson, Aílton, Cristóvão e Jackson (ARA)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário