Fique por dentro de tudo que rolou no The Ultimate Fighter Live Finale

sábado, 2 de junho de 2012

Kampmann acerta joelhada em Ellenberger

Nesta sexta, o UFC levou aos fãs o evento The Ultimate Fighter Live Finale, que contou com uma grande surpresa em sua final da temporada. O evento contou também com ótimas lutas e pancadaria desenfreada do jeito que o público gosta. Confira agora o que de melhor aconteceu no TUF Live Finale.


A primeira luta da noite contou com o americano John Albert e o mexicano Erik Perez em duelo pelos galos. A luta começou com Albert indo para cima, conseguindo uma boa queda e quase encaixando um triângulo, mas Perez resistia como podia acertando socos para tentar sair da posição. O mexicano passou a acertar bons golpes no rosto do americano que acabou perdendo a posição. Na sequência, Perez pegou o braço de Albert e encaixou uma bela chave de braço. O atleta gritou de dor, mas não bateu em desistência. A árbitra Kim Winslow encerrou o combate mesmo assim aos 4m18s do primeiro round. Assim como o presidente Dana White, também acho que foi uma péssima intervenção da árbitra. Perez estreia no UFC com vitória, a 11ª de seu cartel e a sexta vitória seguida. Albert perdeu pela terceira vez e a segunda seguida.

Proctor acerta joelhada em Larsen

A segunda luta da noite contou Joe Proctor e Jeremy Larsen participantes do TUF Live. Proctor começou a luta com mais ímpeto e não deu brechas ao adversário já no começo do combate, Proctor acertou uma bela joelhada que fez Larsen sentir e cair no octógono, Proctor então partiu para cima e finalizou o combate no ground and pound aos 1m59s do primeiro round. Larsen reclamou que ainda estava no combate quando levava os golpes e que não deveria ter encerrado o duelo, mas as imagens mostraram que a luta deveria ter sido mesmo paralisada pelo árbitro. Foi a oitava vitória de Joe Proctor e a quarta seguida. Larsen perdeu pela terceira vez.


O brasileiro Cristiano Marcello e o americano Sam Sicilia fizeram mais um duelo dos participantes do TUF. A luta começou com Marcello mostrando pontos fracos na trocação novamente, o que lhe causou a eliminação no reality. Com baixa produção ofensiva e queixo alto do brasileiro, Sicilia conectou bons golpes, o brasileiro não se encontrava no combate e levava sempre golpes fortes do americano. No segundo round, Sicilia cansou e o brasileiro andou para frente e acertou bons socos, que fizeram o americano cambalear dentro do octógono. Mas, um cruzado de esquerda de Sicilia sacudiu Marcello, e logo em seguida uma joelhada fizeram o brasileiro cair. No chão, o brasileiro foi castigado com vários diretos até o árbitro interromper a luta aos 2m53s do segundo round. Sicilia chegou a sua 11ª vitória e a sétima seguida. Marcello perdeu pela quarta vez.


O octógono recebeu pouco depois os americanos Myles Jury e Chris Saunders em novo duelo dos participantes no reality. A luta começou com Jury partindo para cima de Saunders, Jury foi acertando bons golpes e Saunders arriscando nos contra-ataques. Jury foi conectando boas combinações de chutes e socos, com uma joelhada certeira e conseguiu derrubar Saunders ao chão e encaixou uma guilhotina no adversário que não resistiu e bateu aos 4m03s do primeiro round. Jury permanece invicto com 10 vitórias em 10 lutas. Saunders perdeu pela terceira vez.

Cruickshank acerta socos em Tickle

A última luta do card preliminar trouxe os americanos Daron Cruickshank e Chris Tickle em duelo de eliminados no TUF. A luta começou com Tickle levando Cruickshank para o solo e já encaixando uma guilhotina, mas na base da vontade, Cruickshank conseguiu sair da posição. Com a luta em pé novamente, mas logo Cruickshank consegue derrubar seu rival que usa uma pedala ilegal, o árbitro Steve Mazzagatti tira um ponto de Tick por causa da pedalada. No segundo round, Cruickshank foi acertando bons socos e chutes baixos. Tickle derruba e tenta uma finalização, mas Cruickshank consegue sair na posição. No fim, Tickle colocou o adversário na grade para acertar bons ganchos e cotoveladas. No último round, Tickle consegue nova queda e pressiona o rival na grade, aplicando alguns golpes, Cruickshank consegue sair da posição e ficar por cima, acertando ótimas cotoveladas em Tickle, pouco depois a luta ficou sem movimentação até o final da luta. Na decisão unânime, vitória merecida de Daron Cruickshank (29-27, 29-27, 29-27). É a 11ª vitória de Daron Cruickshank e a quinta seguida. Tickle perdeu pela quinta vez.


A primeira luta do card principal aconteceu entre Justin Lawrence e John Cofer no último duelo de eliminados no TUF. O primeiro round começou com Lawrence arriscando um chute e Cofer pegando a perna e conseguindo uma queda, mas logo Lawrence conseguiu e os dois partiram para a boa e velha pancadaria com Lawrence acertando maior quantidade de golpes. No segundo round, a luta foi novamente para a trocação, Cofer conseguiu equilibrar as ações, mas na tentativa de um chute, acabou escorregando e Lawrence pressionou o adversário no ground and pound, quando a luta voltou em pé, Cofer conseguiu uma ótima queda em Lawrence e tentou encaixar um mata-leão sem sucesso. No último round, Lawrence conectou um jab e logo em seguida acertou um belo chutaço que fez Cofer cair desacordado no octógono, encerrando o combate aos 19s do terceiro round. Lawrence permanece invicto com quatro vitórias em quatro lutas de quebra ainda ganhou um bônus de 40 mil dólares como melhor nocaute da noite e outro bônus de 40 mil dólares como melhor luta da noite. Cofer perdeu pela terceira vez, mas também ganhou o bônus de 40 mil dólares como melhor luta da noite.

Holloway acerta joelhada em Schilling

O outro duelo da noite teve os penas americanos Max Holloway e Pat Schilling. O primeiro round começou com Schilling tentando quedar, mas Holloway mais alto e maior envergadura controlava bem a distância. No fim do round, Max acertou boas combinações de jabs e diretos na cabeça e no corpo de Schilling. No segundo, Holloway foi mostrando seu boxe, acertando ótimas combinações de golpes que começavam a minar Schilling. Pouco depois, Holloway acertou um belo direto que fez Schilling cair, diante de uma sequência de golpes, Pat aguentava os golpes como podia até o final do round. No último assalto, novamente Holloway acertava ótimos golpes que derrubavam Schilling, e a sequência de golpes entrava com facilidade no rosto e no corpo de Schilling que sofria um enorme castigo, mas diante da passividade do árbitro Chris Tognoni a luta não foi encerrada antes do final do round. Na decisão vitória unânime de Max Holloway (30-27, 30-27, 30-27), acredito que o segundo e terceiro round deveria ser 10-8, sendo assim terminar com 30-25. Holloway chegou a quinta vitória no cartel. Schilling perdeu pela segunda vez e a segunda seguida.


O octógono recebeu pouco depois o americano Jonathan Brookins e o brasileiro Charles "Do Bronx's" Oliveira em duelo pelos penas. O primeirou round começou com o Charles acertando boas combinações de socos, chutes e joelhadas. Brookins respondia com socos, mas que sempre paravam no bloqueio do brasileiro. Charles tentou uma joelhada, mas Brookins derrubou o brasileiro, porém, Do Bronx's conseguiu inverter a posição e tentou um triângulo e depois um armlock bem defendido pelo americano. No fim, quando a luta voltou em pé, Oliveira ainda acertou um soco que levou o americano ao knockdown, mas Brookins se segurou até o fim do round. No segundo round, o americano entrou mais ligado acertando mais golpes, mas logo Charles acertou uma sequência de socos e joelhadas e levou para o clinch. Do Bron'x levou a luta para o chão, mas caiu guilhotinado por Brookins, mas se livrou da posição com facilidade e o brasileiro encaixou um triângulo de mão que logo virou uma guilhotina, Charles apertou a posição e obrigou Brookins a desistir aos 2m42s do segundo round. Foi a 16ª vitória de Charles Oliveira e a segunda seguida. Brookins perdeu pela quinta vez.


O co-main event trouxe a final do The Ultimate Fighter Live entre os americanos Michael Chiesa e Al Iaquinta. A luta começou com os dois se estudando e Chiesa começando devagar no combate, Iaquinta foi os primeiros a encaixar golpes, Michael tentou o single-leg, que fez Iaquinta se defender como pode. Com o duelo novamente na trocação, Iaquinta agarrou um chute de Chiesa e o levou para grade, mas Chiesa foi esperto, passou para as costas e levou a luta para o chão. No solo, Chiesa dominou Iaquinta e encaixou o mata-leão. Iaquinta até tentou sair da posição, mas acabou apagando no octógono aos 2m47s do primeiro round. Chiesa permanece invicto com oito vitórias em oito lutas, além disso por ser o vencedor da temporada ganhou ainda o contrato de seis dígitos com o UFC completando ainda com um bônus de 40 mil dólares como melhor finalização da noite. Iaquinta perdeu pela segunda vez.


A luta principal da noite teve o americano Jake Ellenberger e o dinamarquês Martin Kampmann buscando uma vitória para se firmar na disputa de cinturão dos meio-médios. O duelo começou com Ellenberger explodir para cima de Kampmann e mandar logo um knockdown com um cruzado de esquerda e partindo para um ground and pound furioso. O dinamarquês depois de se defender da blitz do americano, passou a escapar lentamente e tentar ajustar uma guilhotina, mas Ellenberger saiu e levou para o clinch acertando golpes fortes. No segundo round, o americano partiu para cima, mas Kampmann contragolpeava com golpes fortes, a luta ficou ainda mais intensa com Ellenberger acertando golpes violentos no dinamarquês que já ficou com o rosto ensanguentado. Porém, Kampmann pegou o americano no clinch e acertou três joelhadas certeiras no queixo de Ellenberger que não resistiu e caiu, o dinarmarquês partiu para o ground and pound encerrando o combate aos 1m40s do segundo round. Kampmann venceu a 20ª na carreira e a terceira seguida, além do bônus de 40 mil dólares como melhor nocaute da noite e deve partir para o title shot contra Johny Hendricks. Ellenberger perdeu pela sexta vez.

O UFC retorna na próxima sexta para o evento UFC On FX 3, onde terá a definição do finalista do torneio dos penas e pensar no cinturão. Aqui no Brazuka Sports, você vai conferir a prévia, resultados e tudo que de melhor aconteceu no evento.

Escrito por Fábio Sampaio, exclusivo para o Brazuka Sports, por favor respeite os créditos!!!

0 comentários:

Postar um comentário