Fique por dentro de tudo que aconteceu UFC 146

domingo, 27 de maio de 2012

Cigano acerta soco certeiro em Mir

Neste sábado tivemos um evento que deixou todo mundo de pé. O UFC 146 trouxe ótimos combates, surpresas e uma disputa de cinturão de tirar o fôlego entre Cigano e Mir. Fique por dentro agora de tudo que aconteceu no UFC 146.

Brown castiga Piñeda no Ground and Pound

O primeiro combate da noite aconteceu entre os penas americanos Mike Brown e Daniel Piñeda. Os dois começaram se estudando, mas logo começaram a trocar acertando bons golpes. Piñeda acertou dois diretos fortes, mas Brown revidou com um belo chute alto, conseguiu derrubar e se manteve por cima até o final do round. No segundo round, Piñeda partiu para cima acertando socos e chutes, Brown tentou quedar, mas ficou por baixo, ainda tentou uma guilhotina, mas bem defendida por Piñeda. A luta voltou para a trocação e Brown acertou bons golpes e que fez Piñeda sentir o castigo. No último round, Brown acertou uma joelhada fortíssima em Piñeda que quase foi ao nocaute. Mas em um movimento sensacional, Piñeda se recuperou foi para as costas do rival e tentou um mata-leão, mas não conseguiu encaixar o golpe. No fim, Piñeda foi castigando o rival até o final do round. Em uma luta muito boa para começar o evento, vitória merecida e unânime de Mike Brown (29-28, 29-28, 29-28). Mike Brown chega a sua 26ª vitória e a segunda seguida. Piñeda perdeu pela oitava vez.


A segunda luta da noite aconteceu entre o americano Kyle Kingsbury e o brasileiro Glover Teixeira em duelo pelos meio-médios. A luta começou com Glover partindo para cima acertando golpes fortes no rosto do americano que defendia como podia. Depois de uma sequência dura de golpes conectados por Glover Teixeira, o brasileiro levou a luta para o chão e com domínio total e habilidade, Glover virou o americano e encaixou um kata-gatame perfeito, e obrigou o americano a desistir do combate aos 1m53s do primeiro round. Foi a 18ª vitória de Glover Teixeira e a 16ª seguida. Kingsbury perdeu pela quarta vez e a segunda seguida.


O americano Jacob Volkmann e o inglês Paul Sass foram os próximos a entrar no octógono. Volkmann aplicou um chute baixo e logo partiu para a queda, ficou por cima tentando controlar o adversário. Sass então foi para a sua especialidade e encaixou um triângulo sensacional, fazendo o americano desistir do combate aos 1m54s do primeiro round. Sass permanece invicto com 13 vitórias em 13 lutas, o inglês ainda ganhou o prêmio de melhor finalização da noite e um bônus de 70 mil dólares. Volkmann perdeu pela terceira vez.


O quarto duelo da noite aconteceu entre o inglês Dan Hardy e o americano Duane Ludwig. A luta começou com os dois lutadores se estudando. Ludwig foi o primeiro a partir para o ataque, arriscando uma joelhada que fez Hardy ir para a grade. O inglês suportou o castigo do americano, sofrendo joelhadas e socos curtos, quando os dois saíram da posição, Hardy acertou um direto de esquerda que derrubou Ludwig. O britânico então partiu para cima e acertou mais socos até que o árbitro encerrar o combate aos 3m51s do primeiro round. Foi a primeira vitória de Dan Hardy após quatro derrotas seguidas, o inglês ganhou um bônus de 70 mil dólares como melhor nocaute da noite. Ludwig perdeu pela 13ª vez e a segunda seguida.

Dollaway castiga Miller no chão

Os médios americanos Jason Miller e C.B. Dollaway foram os próximos a entrar no octógono. Miller começou acertando um belo direto no adversário, Dollaway levou a luta para o chão, mas logo Miller tentou encaixar uma guilhotina que foi bem defendida pelo rival. Com a luta em pé novamente, Dollaway acertou um soco e quase chegou ao nocaute. No chão novamente, Dollaway tentou uma kimura, mas Miller se defendeu bem. No segundo round, Miller mostrou novamente seu péssimo preparo físico e cansou. Mesmo assim, acertou um direto no rosto de Dollaway, que caiu sentindo o golpe, Miller errou na estratégia, em vez de partir para o nocaute, tentou uma guilhotina, Dollaway aproveitou e ficou por cima para se recuperar do golpe sofrido e aproveitou para castigar acertando socos e cotoveladas. No último round, Miller foi com tudo e novamente acertou um bom direto, mas logo Dollaway levou a luta para o solo novamente, nas costas do rival, Dollaway "espalhou o frango". Sem reação, Miller levava socos e ainda debochava dos golpes levados. No fim, vitória merecida de C.B. Dollaway na decisão unânime (29-28, 30-26, 29-28). Foi a 12ª vitória de Dollaway. Miller perdeu pela nona vez e a segunda vez seguida e após péssimas apresentações o lutador foi demitido.


Pouco depois, o brasileiro Edson Barboza e o americano Jamie Varner fizeram duelo pelos leves. A luta começou com o brasileiro aplicando chutes fortes nas pernas de Varner, o americano então derrubou e tentou ficar por cima, mas logo Barboza conseguiu escapar e a luta voltou em pé. O brasileiro atacava, mas deixava brechas na defesa, então Varner aproveitou e disparou socos potentes que desequilibraram o brasileiro. O americano então partiu a sequência de golpes fortes que obrigou Steve Mazzagatti a interromper a luta aos 3m23s do primeiro round. Foi a 20ª vitória de Varner e a terceira seguida. Edson Barboza perdeu pela primeira vez.

Elkins acerta golpes em Brandão

A última luta do card principal aconteceu entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Darren Elkins. No início do combate, o brasileiro acertou um bom socos e conseguiu derrubar o americano e ficar por cima. O americano tentou uma kimura, mas sem sucesso. Brandão partiu para cima e acertou uma linda joelhada voadora no peito de Elkins que sentiu e caiu. Por cima, o brasileiro acertou um diretaço e castigou o adversário até o fim do round. No segundo round, Brandão começou acertando uma joelhada no rosto do americano e logo encaixou uma cotovelada. Mas em um erro, o brasileiro escorreu e Elkins aproveitou ficou por cima e acertou vários bons socos no rosto de Brandão que resistiu até o fim. No último round, Elkins conseguiu uma queda logo no início e começou a castigar o brasileiro no chão, o americano tentou uma guilhotina, mas Brandão defendeu bem. No fim, Brandão saiu da posição e acertou uma bela esquerda, ficou por cima até o fim do round. Vitória merecida e unânime de Darren Elkins (29-28, 29-28, 29-28). Foi a terceira vitória seguida de Elkins e a 14ª de seu cartel. Já Diego Brandão pela oitava vez.


A primeira luta do card principal completo de pesos pesados aconteceu entre o holandês Stefan Struve contra o americano Lavar Johnson. A luta começou com Johnson partindo para cima de Struve, com golpes fortes. O holandês se mostrou calmo e puxou o americano para sua guarda. Struve então estudou e encaixou uma chave de braço, obrigando Lavar Johnson a bater e desistir do combate aos 1m05s do primeiro round. Foi a terceira vitória seguida de Stefan Struve e a 24ª no seu cartel, como não teve nenhuma luta da noite, o UFC premiou mais um lutador como nocaute e como finalização da noite, e o holandês foi outro lutador a receber o bônus de 70 mil dólares como melhor finalização da noite. Johnson perdeu pela sexta vez.


A próxima luta aconteceu entre os americanos Stipe Miocic e Shane Del Rosario. Os dois começaram se estudando muito. Miocic acertou alguns golpes no começo e Del Rosario respondia com fortes chutes. No fim, Del Rosario encaixou um ótimo soco que fez Miocic balançar. No segundo round, Del Rosario continuou acertando seus chutes baixos e altos. Mas, Miocic pegou a perna do rival e conseguiu derrubar, acertou muitos socos e cotoveladas por cima. Depois de muito bater e abrir sangramentos em Del Rosario, restou o árbitro interromper a luta aos 3m14s. Miocic permanece invicto com nove vitórias em nove lutas. Shane del Rosario teve a primeira derrota no profissional.


O terceiro duelo do card principal foi entre os americanos Roy Nelson e Dave Herman. A luta começou com Herman acertando pisões frontais em Nelson, mas aos poucos, Nelson foi aproximando do rival, tentando acertar socos potentes. Em uma dessas chances, Roy Nelson acertou um golpe devastador de direita, acertando o queixo de Herman, que não resistiu e desabou no octógono, encerrando o combate aos 51s do primeiro round. Foi a 17ª vitória de Roy Nelson, assim como o holandês Struve, o gordinho foi outro lutador a ganhar o prêmio de melhor nocaute da noite e o bônus de 70 mil dólares. Herman perdeu pela segunda vez seguida e a quarta no cartel.


O co-main event teve o americano Cain Velasquez contra o brasileiro Antônio "Pezão" Silva. O duelo começou com Pezão tentando um chute baixo, mas logo Velasquez aproveitou, pegou o pé do brasileiro e derrubou Pezão. Por cima, aplicou vários socos e uma cotovelada certeira abriu o supercílio que fez jorrar muito sangue do rosto do brasileiro. O corte fez com que o árbitro pausasse o combate para uma intervenção médica. Voltando ao combate, Velasquez seguiu dominando e encaixando socos até que o árbitro interrompeu a luta de vez, dando nocaute técnico ao americano aos 3m36s do primeiro round. Foi a 10ª vitória de Cain Velasquez. Pezão estreou no UFC com derrota e a quarta no cartel.


A luta principal teve a primeira defesa de cinturão dos pesos pesados entre o brasileiro Junior Cigano e o desafiante Frank Mir. A luta começou com Mir tentando levar a luta para o chão e Cigano se livrando da tentativa. Logo, Cigano tomou o controle da luta aplicando golpes entre o corpo e o rosto. No final do round, Cigano acertou um direto de direta, que abalou o americano. O campeão aproveitou e partiu para cima aplicando uma boa sequência de golpes, mas Mir resistiu ao castigo até o fim do round. O segundo round começou com o brasileiro mais confiante e acertando golpes certeiro. Mir simulou um knockdown, esperando que o brasileiro fosse ao chão, mas o campeão deixou que a luta recomeçasse em pé. Cigano aplicou mais golpes fortes no americano, que caiu e, desta vez, o brasileiro partiu para cima, castigando Mir. O desafiante tentou se levantar, mas totalmente fora de luta, caiu novamente, Cigano ainda acertou mais dois golpes, encerrando o combate aos 3m04s do segundo round. Foi a 15ª vitória de Cigano e a 10ª seguida. Mir perdeu pela sexta vez.

O UFC retorna na próxima sexta para a final do The Ultimate Fighter 15: Live. Onde terá brasileiro em ação. Aqui no Brazuka Sports você irá saber tudo que vai rolar neste evento com imagens, vídeos, resultados e muito mais.

Escrito por Fábio Sampaio, exclusivo para o Brazuka Sports, por favor respeite os créditos!!!

0 comentários:

Postar um comentário