Fique por dentro de tudo que aconteceu no UFC On FX 3

sábado, 9 de junho de 2012

Johnson tenta um cruzado em McCall

Nesta sexta, teve mais um evento do UFC. O UFC On FX 3 começou morno, mas que acabou deixando todo mundo ligado. O evento trouxe o segundo finalista dos pesos moscas e apenas um brasileiro saindo do octógono com a vitória. Confira agora tudo que rolou no UFC On FX 3.

Pierson ataca Hecht no chão

A primeira luta começou com o canadense Sean Pierson contra o americano Jake Hecht em duelo pelos meio-médios. O duelo começou com Hecht levando a luta para o chão, tentando dominar as costas de Pierson, mas o canadense conseguiu sair da posição e dominar a ação, e logo tentou uma guilhotina, mas o americano saiu da posição. Melhor fisicamente, Pierson ficou na guarda de Hetch aplicando diversas cotoveladas até o final do round. No segundo round, os dois lutadores já mostraram cansaço, os dois começaram a abusar dos clinches e não arriscavam deixando a luta sem graça. No último round, Hecht conseguiu uma boa queda no início, mas no chão não conseguiu dar sequência, então o árbitro reiniciou o combate em pé. O canadense colocou o americano na grade e manteve o controle até o fim da luta. Todos os árbitros deram (29-28) para o canadense assim como nós do Brazuka Sports e vitória merecida de Sean Pierson. Foi a 12ª vitória do canadense. Hecht perdeu pela quarta vez e a segunda seguida.

Martinez acerta golpe em Bernardo

O segundo duelo da noite aconteceu entre o americano Henry Martinez contra o brasileiro Bernardo "Trekko" Magalhães em duelo pelos leves. Bernardo começou o duelo tentando derrubar, mas Martinez defendeu bem. O americano então começou a conectar golpes certeiros no brasileiro. Trekko no fim ainda tentou uma chave de calcanhar sem sucesso. No segundo round, o brasileiro começou acertando bons chutes baixos e saindo dos ataques do americano. Trekko tentou uma queda, mas novamente Martinez conseguiu defender. A luta então ficou sem graça, com os dois sem arriscar muito. No último round, Trekko acertou uma joelhada em Martinez, mas sem muita força. O brasileiro tentava chutes altos, sem sucesso e Martinez continuava acertando golpes com seu boxe. No fim, o brasileiro acertou bons chutes, mas que não trouxeram muito castigo ao americano. Os árbitros decretaram decisão dividida a favor de Martinez (28-29, 29-28, 30-27). Algum juiz conseguiu a bizarrice de ver vitória do brasileiro, nós do Brazuka Sports achamos 29-28 a favor do americano. Foi a 9ª vitória de Martinez. Bernardo ainda não venceu no UFC, perdeu pela segunda vez seguida e após duas lutas ruins já está ameaçado de demissão.

Roberts acerta um soco em Caio

Pouco depois, o octógono recebeu o americano Buddy Roberts e o brasileiro Caio "Monstro" Magalhães em duelo pelos médios. Roberts começou mais animado, acertando uma combinação de soco e joelhada que fizeram o brasileiro sentir os golpes. O americano aproveitou aplicou mais um bom golpe em Caio Magalhães. O brasileiro mostrava nervosismo e tentava golpes sem sucesso. No segundo round, Caio foi tentando aplicar chutes e derrubar o americano. Mas Roberts defendia bem e ainda aplicava fortes golpes no brasileiro. No último round, o brasileiro castigou mais o adversário nos minutos iniciais, mas Roberts conseguia contragolpes com força e castigando seu rival. Os árbitros decretaram decisão unânime a Roberts (30-27, 30-27, 29-28). Nós do Brazuka Sports concordamos com os árbitros e vitória do americano por 30-27. Roberts estreou no UFC com vitória e chegou a sua 12ª vitória no cartel. Caio estreou com derrota e perdeu sua invencibilidade.


O quarto duelo da noite trouxe os leves americanos Tim Means contra Justin Salas. Salas começou tentando tentando um overhand de direita, mas deixou a guarda aberta. Means não perdoou e lançou um direto de esquerda que derrubou o rival. Salas voltou a ficar em pé atordoado, mas Means não parava de atacar e acertava joelhadas e socos consecutivos, dando ao Salas pelo menos uns três knockdowns. Na última vez que Salas caiu, Means acertava socos certeiros até o árbitro interromper o combate aos 1m06s do primeiro round. O árbitro do combate demorou demais para interromper o duelo não preservando a integridade física de Salas. Means venceu a 18ª vitória e a nona vitória seguida. Salas perdeu pela quarta vez.


Os galos americanos Dustin Pague e Jared Papazian foram os próximos a entrarem no octógono. Os dois começaram na trocação, mas Pague conseguiu uma bela queda de judô em Papazian, já montando a guarda no rival. Papazian tentou levar próximo a grade, porém, Pague fechou o triângulo na cintura do adversário e passou para o esgana-galo. Quando Pague encaixou o golpe, Papazian bateu desesperado finalizando o combate aos 3m21s do primeiro round. Foi a 11ª vitória de Dustin Pague. Papazian perdeu pela oitava vez, a segunda seguida e ainda não venceu no UFC. Já começa a ficar ameaçado.

Grice mergulha para atacar Garcia

O sexto duelo da noite trouxe os pesos penas americanos Matt Grice e Leonard Garcia. O duelo começou com os dois trocando, mas sem conseguir acertar bons golpes. Garcia tentou um soco ruim e Grice aproveitar para derrubar o rival e ficar por cima. O lutador passou a castigar o rival no ground and pound, que se bloqueava bem. No fim, Garcia tentou uma chave de braço, mas Grice defendeu bem. No segundo round, Garcia acertou uma esquerda em Grice que se recuperou do golpe. Grice então conseguiu derrubar novamente, aplicando golpes no rosto e nas costelas de Garcia que tentava sair da posição sem sucesso. No terceiro round, Garcia tentou partir para cima, usando combinações, mas Grice sempre esquivava bem. Logo, Grice conseugiu nova queda e voltou a trabalhar no ground and pound controlando Garcia. Os árbitros decretaram decisão unânime para Matt Grice (30-27, 30-27, 30-27). Nós do Brazuka Sports, também avaliamos vitória de Matt Grice (30-27). Grice venceu pela 15ª vez. Garcia perdeu pela nona vez, a terceira seguida e deve ser demitido da organização.

Baczynski acerta um cruzado de direita em Benoist

Pouco depois, os meio-médios americanos Seth Baczynski e Lance Benoist fizeram outro duelo preliminar. O primeiro round começou com Benoist arrischando chutes altos no rival. Benoist conseguiu aplicar uma queda, mas Baczynski tentou aplicar um triângulo. Ao sair da posição, Benoist aplicou uma joelhada ilegal, prontamente repreendida pelo árbitro. Ao retomar a luta, Baczynski buscou um estrangulamento, mas sem sucesso. No segundo round, Benoist pressionou Baczynski na grade e logo levou para o chão, tentou usar sem ground and pound sem sucesso. Quand o a luta voltou em pé, Baczynski acertou alguns golpes fortes no rival. O último round, Baczynski tentou as quedas, mas Benoist se defendia bem das tentativas. No fim do round, Baczynski conseguiu uma boa queda e aplicou golpes fortes, mas não conseguiu finalizar o combate. Na decisão dos árbitros, vitória dividida de Seth Baczynski (27-30, 29-28, 29-28). Novamente, um árbitro conseguiu ver vitória dominante de Benoist, nova bizarrice. Nós do Brazuka Sports demos vitória a Seth Baczynski por 29-28. Foi a 16ª vitória de Baczynski e a quinta seguida. Benoist perdeu sua invencibilidade.

Pierce arrisca um cruzado em Carlos Eduardo

A última luta do card preliminar trouxe o americano Mike Pierce e o brasileiro Carlos Eduardo "Tá Danado" Rocha em duelo pelos meio-médios. O round começou com o brasileiro acertando mais golpes, o americano levou o brasileiro para o clinch. Na grade, os dois trocaram joelhadas e socos na linha de cintura. Quando a luta saiu da posição, Pierce tentou derrubar o brasileiro, que se defendeu bem, mas acabou ficando na grade. Nos últimos segundos, o americano conseguiu derrubar o brasileiro e ficar por cima. No segundo round, Pierce partiu logo para o clinche e conseguiu derrubar o brasileiro, o americano foi socando o brasileiro por cima e controlando Carlos no chão. No último round, Pierce continuou fazendo seu jogo, buscando o clinch e derrubando Tá Danado. O brasileiro não conseguia encaixar seus golpes e era facilmente dominado pelo americano até o final do round. Os juízes deram decisão dividida para Mike Pierce (27-30, 30-27, 30-27). Algum árbitro conseguiu dar vitória dominante do brasileiro, essa foi uma das piores decisões que já vi em qualquer evento de MMA. Nós do Brazuka Sports deu 30-27 a favor do americano. Pierce venceu pela 14ª vez. Carlos Eduardo perdeu pela segunda vez seguida.


A primeira luta do card principal trouxe os pesos galos americanos Eddie Wineland e Scott Jorgensen. A luta começou com muita movimentação por parte dos lutadores. Wineland tentava diretos e Jorgensen respondia com cruzados. Wineland então usou sua maior envergadura para acertar um belo direto que derrubou Jorgensen, que mostrou poder de absorção para conter os avanços do rival e levar a luta novamente em pé. Wineland ainda acertou bons golpes antes do fim do round. O segundo round continuou com a trocação franca entre os dois lutadores. Jorgensen acertou um bom golpe que abriu um ferimento acima do olho esquerdo de Wineland, que usava sua envergadura para manter a vantagem na trocação. Wineland então acertou um direto de direita avassalador, derrubando Jorgensen, e finalizando o combate com mais três golpes certeiro aos 4m10s do segundo round. Foi a 19ª vitória de Eddie Wineland. Jorgensen perdeu pela sexta vez e a segunda seguida. Ambos lutadores receberem um bônus de 40 mil dólares como melhor luta da noite.


O octógono recebeu pouco depois os meio-médios americanos Mike Pyle e Josh Neer. Neer começou tomando o centro do octógono, mas logo Pyle derrubou o adversário e já tentou passar a guarda, mas Neer conseguiu da posição e tentou uma chave de calcanhar e uma chave de braço, que foi bem defendida por Pyle. Quando a luta voltou em pé, Pyle voltou tonto, sem motivo aparente. Neer então tentou aproveitar aplicando golpes no boxe, com o adversário prensado contra as grades, Neer partiu para tentar um nocaute. Entretanto, Pyle conectou um cruzado de direita certeiro no queixo de Neer, que caiu, apagado, aos 4m56s do primeiro round. Foi a 23ª vitória de Pyle e a segunda seguida, ainda ganhou um bônus de 40 mil dólares como melhor nocaute da noite. Neer perdeu pela 11ª vez.


O co-main event da noite trouxe o brasileiro Erick Silva contra o americano Charlie Brenneman em duelo pelos meio-médios. O primeiro round começou com Erick acertando uma forte joelhada que fez Brenneman cair, mas se recuperar logo em seguida. O brasileiro mostrava velocidade contra o americano que tentava encurtar e evitar a trocação para usar o seu wrestling, mas assim que derrubava o brasileiro, não conseguia segurar a posição devido a técnica de Erick em sair da posição incômoda. Em nova tentativa de queda de Brenneman, o brasileiro fez o sprawl e pegou as costas do americano, achou uma brecha na defesa de Brenneman para encaixar o mata-leão e obrigar o americano a bater aos 4m33s do primeiro round. Foi a 14ª vitória de Erick Silva e ainda levou um bônus de 40 mil dólares como melhor finalização da noite. Brenneman perdeu pela quarta vez.


A luta principal da noite teve a decisão do finalista do torneio dos moscas no UFC entre os americanos Demetrious Johnson contra Ian McCall. O primeiro round, começou com os dois lutadores trocando chutes, McCall então partiu para cima, mas Johnson sempre saía bem dos ataques e, num contragolpes, acertou um direto de direita que derrubou McCall, mas logo se levantou e os continuaram na trocação até o fim do round. No segundo round, McCall conseguiu uma queda, mas logo Johnson se levantou e colocou a luta novamente na trocação. Johnson ainda acertou um bom golpe de encontro em McCall no fim do round. No último round, McCall prendeu Johnson contra a grade e acertou uma cotovelada no queixo do rival, mas Johnson saiu rápido da posição e acertou uma combinação de jab e direto, McCall então respondeu acertando uma joelhada no rosto. McCall prendeu o rival novamente na grade, mas Johnson se livrou e acertou cruzados no rosto do adversário. Johnson tentou uma queda no final, mas bem defendida por McCall. Os árbitros deram decisão unânime a favor de Demetrious Johnson (30-27, 29-28, 29-28). Nós do Brazuka Sports vimos também a vitória de Johnson por 29-28. Foi a 15ª vitória de Demetrious Johnson. McCall perdeu pela terceira vez.

O UFC retorna daqui há duas semanas para o UFC On FX 4 onde terá na luta principal Gray Maynard e Clay Guida. Aqui no Brazuka Sports você terá todas as informações, prévias, resultados, tudo em primeira mão.

Escrito por Fábio Sampaio, exclusivo para o Brazuka Sports, por favor respeite os créditos!!!

0 comentários:

Postar um comentário