Sandro comemora vitória do Sesi |
O Sesi venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira, em Araçatuba, com parciais de 25/27, 25/23, 21/25, 25/23 e 15/7, e embolou a briga pela liderança da Superliga Masculina.
Os dois times agora têm 44 pontos, o mesmo que o líder Cruzeiro, que leva vantagem no set average e pode disparar nesta quarta-feira, quando recebe o Rio de Janeiro, às 20h, em Contagem, na sequência da penúltima rodada.
Pelo número de vitórias (15 a 14), o Sesi está em segundo, e o Vôlei Futuro, em terceiro. Ambos podem ser alcançados nesta quarta pelo Florianópolis, que tem 41 pontos e joga contra o Juiz de Fora, também nesta quarta, às 20h, na capital catarinense.
O Vôlei Futuro volta à quadra no sábado, às 15h30, para enfrentar o Volta Redonda, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação. No mesmo dia e horário, o Sesi recebe o Cruzeiro, em São Paulo.
Começo equilibrado.
O jogo começou bastante parelho, e com leve vantagem para o time visitante, que se mostrava mais focado e, apesar dos muitos erros de saque, ficou à frente nos dois tempos técnicos do primeiro set, com 8/6 e 16/15. Na reta final do set, porém, o Vôlei Futuro acordou e, com o apoio da torcida, salvou dois set points e conseguiu a vitória por 27/25 num ace de Lorena.
O ritmo se manteve no segundo set, que teve o Sesi à frente durante todo o tempo. O Sesi manteve a concentração e, apesar de uma reação do Vôlei Futuro no fim, definiu o set em 25/23 com um ponto de bloqueio.
No terceiro set, o cenário mudou e o Vôlei Futuro se impôs. O time da casa abriu boa vantagem e, apesar de um leve vacilo no fim, quando desperdiçou três set points, e levou uma bronca daquelas do técnico Cézar Douglas, conseguiu fechar em 25/18.
O Vôlei Futuro manteve o ritmo no início do quarto set e deu a impressão de que mataria o jogo com facilidade, mas relaxou, cometeu uma série de erros e deu espaço para o Sesi acordar. Com boa atuação do oposto Diogo, que havia substituído o apagado Juninho durante a terceira parcial, o time da capital passou à frente pela primeira vez em 15/14.
O Vôlei Futuro devolveu e chegou a abrir dois pontos, mas o Sesi respondeu com o ponteiro Everton, que entrou somente para sacar e conseguiu quatro pontos seguidos, um deles com um ace em cima da risca. Depois, foi só manter o ritmo para fechar o set em 25/23 e levar a decisão para o tie-break.
No set decisivo, o Sesi começou arrasador e, com um show de defesas e dois bloqueios de Sidão, abriu 5/0 logo de cara. Depois, o time do técnico Giovane Gávio só controlou a partida até fechar o quinto set em 15/7 e o jogo em 3 sets a 2.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário