Benfica reverte vantagem e volta às quartas após 6 anos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Maxi Pereira comemora primeiro gol da partida

O Benfica avançou nesta terça-feira às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Contando com o apoio da torcida no Estádio da Luz, a equipe do técnico Jorge Jesus venceu o Zenit, da Rússia, pelo placar de 2 a 0 e obteve o resultado necessário para assegurar passagem para o grupo das oito melhores equipes da principal competição continental.

O resultado positivo colocou o Benfica no grupo dos oito melhores times europeus pela primeira vez em seis anos. Na temporada 2005/2006, o clube português acabou eliminado nas quartas de final pelo Barcelona, que acabaria a competição daquele ano, tendo Ronaldinho como o principal destaque da campanha.

A desvantagem adquirida no confronto na Rússia mudou a postura do Benfica para o confronto desta terça-feira. Aos 46min, nos acréscimos, Bruno César achou Witsel na grande área. O belga chutou e viu Malafeev conseguir a defesa à queima roupa. Contudo, no rebote, o camisa 28 do Benfica tocou de calcanhar para Maxi Pereira chutar firme e marcar o gol que reverteu o confronto.

A melhor qualidade benfiquista durante a primeira etapa não ocorreu no tempo complementar. Em contra-ataque rápido, Bruno César recebeu perto da área russa e descolou um lindo passe para Nélson Oliveira. O atacante português finalizou com precisão na saída do goleiro adversário e definiu o resultado do confronto no agregado (4 a 3 para os lusitanos).

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário