Prévia do UFC On FX 2

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pôster do UFC On FX 2

Nesta sexta, o Allphones Arena, em Sydney, Austrália, recebe o maior evento de MMA do mundo, o UFC On FX 2. Com um brasileiro na luta principal da noite e a estreia dos pesos moscas. O Canal Combate anuncia o início das transmissões às 20:00.

CARD PRELIMINAR

Os pesos pesados Oli Thompson e Shawn Jordan são os primeiros a entrar no octógono. O inglês Thompson já foi participante dos concursos de "Homem Mais Forte do Mundo", em 2009 começou a competir no MMA. Faixa roxa de jiu-jitsu e também foco em boxe. Tem bom poder de nocaute, bem rápido, mas ainda falta aprimorar sua técnica, que é um pouco fraca. Tem 9-2 em seu cartel. Jordan foi um wrestler, mas abandonou para se dedicar ao futebol americano, sem sucesso, decidiu voltar ao MMA. Boa base de luta olímpica e vem de intensivo aprendizado em boxe, surpreende os adversários com golpes fortes e não tem medo de sair na mão com um striker. 12-3 é o que preenche seu cartel. Os dois vão estar estreando no UFC. Aposta: Shawn Jordan por nocaute.

A segunda luta preliminar será entre os penas Mackens Semerzier contra Daniel Piñeda. Semerzier começou pelo wrestling, boxe, jiu-jitsu, e muay thai tentando ser um lutador completo, mas é bastante irregular. Seu cartel mostra 6-3,1NC. Piñeda tem um jogo agressivo em pé e no solo, faixa roxa de jiu-jitsu, estreou com uma finalização relâmpago contra Pat Schilling no UFC há menos de 45 dias. Vem de seis vitórias seguidas e conta com 16-7 no cartel. O duelo promete ser animado e equilibrado. Aposta: Daniel Piñeda na decisão.

Os pesos meio-médio TJ Waldburger e Jake Hecht fazem o próximo duelo. TJ é um jovem faixa marrom de jiu-jitsu, com jogo no chão muito justo e ofensivo, já foi campeão do Shark Fights, mas tem deficiência na luta em pé. Tem 14-6 no cartel. Hecht é um wrestler com boa força física, tem um ground and pound perigoso e um ótimo preparo físico, campeão do Golden Gloves e é faixa preta de jiu-jitsu. Tem 11-2 em seu cartel e vem de quatro vitórias seguidas. Hecht deve evitar a luta de solo, enquanto TJ deve levar para o chão a todo custo. Aposta: Jake Hecht na decisão.

O quarto duelo preliminar será entre o australiano Kyle Noke contra o americano Andrew Craig. Noke busca vitória para se manter com moral na organização e nos pesos médios vinha de três vitórias quando foi submetido por Ed Herman. O australiano tem 19-5-1 no cartel Craig estará estreando no UFC, faixa roxa de jiu-jitsu, sabe quedar e jogar por cima de seu rival, busca espaço para finalizar, mas não arrisca muito. O americano ainda está invicto com seis vitórias em seis lutas. Noke lutando em sua terra natal e mais experiente, tem vantagem apesar de não ser um lutador muito confiável. Aposta: Kyle Noke por nocaute.

O octógono recebe pouco depois os pesos pena Cole Miller e Steven Siler. Miller disputava os leves, mas por entrar em desvantagem devido ao seu peso, desceu de categoria. Faixa marrom, tem um jiu-jitsu afiado, tem 13 de suas 18 vitórias por finalização, soma ainda cinco derrotas, acrescenta um muay thai decente, mas na trocação sua parte defensiva é o ponto fraco. Siler foi revelado no TUF 14, lutador agressivo, com foco no solo. Como curiosidade ele já derrotou o irmão do seu rival de hoje a noite, Micah Miller. A luta deve se realizar totalmente no chão. Aposta: Cole Miller por finalização.

A penúltima luta preliminar será entre o australiano Anthony Perosh contra o canadense Nick Penner. Perosh é um lutador de jiu-jitsu de ótimo nível, já foi demitido do UFC e voltou de última hora para enfrentar Mirko Cro Cop, foi atropelado pelo ídolo croata, ganhou uma nova chance em sua categoria natural e venceu duas seguidas. Com mata-leões perigosos, o atleta de 39 anos luta apenas para se garantir no torneio. Tem 12-6 no cartel. O canadense estará estreando no UFC, é um kickboxer com chutes poderosos e um ótimo poder de nocaute. Tem 12-1 em seu cartel. Perosh sabe que terá que levar para o chão caso queira ter chances de vencer. Penner terá que continuar em pé e defender as investidas do australiano. Aposta: Anthony Perosh na decisão.

O último duelo preliminar entre o neozelandês James Te-Huna contra o americano Aaron Rosa. Te-Huna é um brawler com bom poder de nocaute, já nocauteou Igor Pokrajac e Ricardo Romero, mas foi finalizado pelo Alexander Gustafsson. O neozelandês tem 13-5 em seu cartel. Aaron Rosa tem raça, mas é fraco, chegou a fazer um combate esquecível contra o péssimo Joey Beltran, já demitido do UFC, abaixou de categoria e pelo menos aparenta está mais em forma. O americano tem 17-4 no cartel. Dois lutadores limitados e raçudos devem trocar socos, até não se cansarem. Aposta: James Te-Huna por nocaute.

CARD PRINCIPAL


O card principal começa com os pesos médios Court McGee e Constantinos Philippou. Court McGee é mais um dos bons nomes revelados no TUF. Wrestler com um boxe ajustado, muito bem na grade e bate andando para frente, é jovem e vem despontando nos pesos médios, para quem sabe disputar o cinturão. Vem de sete vitórias seguidas, está invicto no UFC e tem 13-1 no cartel. Philippou foi chamado de última hora para estrear contra Nick Catone, perdeu, mas ganhou nova chance e não decepcionou ao vencer Jorge Rivera e depois com um nocaute sensacional em Jared Hamman, tem ótimo poder de nocaute. Tem 9-2,1NC no seu cartel. McGee terá que jogar no solo, tentar finalizar ou usar seu ground and pound perigoso. Philippou evitará ficar perto da grade e ficar em pé. Aposta: Court McGee na decisão.


O próximo duelo do card principal marcará a estreia dos pesos moscas no UFC. Demetrious Johnson e Ian McCall serão os desafiantes. Johson estava no peso galo, derrubou dois grandes adversários como Kid Yamamoto e Miguel Torres tentou o cinturão, deu trabalho, mas acabou perdendo e então abaixou de categoria. Tem um jogo de quedas impressionante, controle sobre seus adversários e vem melhorando sua trocação. Tem 14-2 no cartel. Ian McCall é uma grande figuraça do UFC, simpático e dono de um bigodão curioso. Já caiu no mundo das drogas, após quase morrer por overdose e ser setenciado a três anos de prisão, trocou a pena por tratamento e voltou em grande forma. Se tornou um lutador completo, mantém um ritmo forte nas lutas. Tem 11-2 no cartel. A luta promete ser uma das melhores da noite. Aposta: Demetrious Johnson na decisão.


A outra semifinal dos pesos moscas será entre o americano Joseph Benavidez contra o japonês Yasuhiro Urushitani. Benavidez é top 3 na categoria dos galos e é um dos grandes favoritos dos moscas. Wrestling com eficiência, ótimas finalizações, ritmo alucinado, trocação veloz. O único que deu o trabalho foi o campeão dos galos, Dominick Cruz. Vem de três vitórias seguidas e soma 15-2 no cartel. O japonês é total desconhecido no Ocidente, sempre lutou no Japão, mas é experiente. Striker, dificilmente leva a luta para o chão, tem socos rápidos, excelente jab, mas geralmente não consegue nocautear. Vem de cinco vitórias seguidas e soma 19-4-6. Benavidez começa o duelo com tudo, Urushitani deve usar os chutes baixos para evitar a aproximação do rival, mas geralmente começa lento e isso pode ser decisivo. Aposta: Joseph Benavidez por finalização.


A principal luta da noite será entre o brasileiro Thiago Alves e o dinamarquês Martin Kampmann. Alves começou com um verdadeiro furação, jovem, enorme, agressivo, com ótimos nocautes e punições enormes em seus adversários, então foi desafiar o dono do cinturão, George St. Pierre, e levou um vareio incrível para um adversário que estava com a virilha estourada. Caiu de rendimento e agora busca redenção novamente, seu poder de nocaute é incrível. Tem 19-8 no cartel. Kampmann fez o caminho inverso, começou bem, mas depois caiu e quando vinha para decidir cinturão, acabou sofrendo duas derrotas e luta para continuar na briga do título dos meio-médios. Tem 18-5 em seu cartel. O brasileiro terá que controlar seu cansaço que geralmente tem durante as lutas. Os dois são strikers e provavelmente vamos ter trocação e socos comendo solto na luta. A luta tem tudo para ser a melhor da noite. Aposta: Thiago Alves por nocaute.

Escrito por Fábio Sampaio, exclusivo para o Brazuka Sports, por favor respeite os créditos!

0 comentários:

Postar um comentário