Em jogo de viradas, Porto vence o Benfica fora e fica em vantagem pelo título

sábado, 3 de março de 2012

Hulk abriu o placar com um belo gol

Com um gol no final em um duelo com viradas para os dois lados, o Porto venceu o Benfica, por 3 a 2, no estádio da Luz, em Lisboa, nesta sexta-feira, e abriu vantagem na briga pelo título do Campeonato Português.

Os visitantes conseguiram o panorama sonhado logo aos sete minutos de bola rolando. O brasileiro Hulk dominou a bola na entrada da área, ajeitou o corpo e dispparou um lindo chute de longe. O goleiro Artur ainda tentou se esticar para alcançar, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

Porém, quando os aficionados já ficavam aflitos, brilhou a estrela do centroavante Oscar Cardozo. Primeiro ele empatou aos 42, aproveitando chute desviado de Gaitan. Depois, a um minuto da etapa final, testou firme após batida de falta e colocou os donos da casa em vantagem.

Só que, no momento em que o time da Águia mantinha o controle da posse de bola e pressionava o rival, um contra-ataque deu a igualdade ao Porto. James Rodríguez recebeu no meio, tabelou com Fernando e, na entrada da área, bateu de bico, acertando o ângulo de Artur.

A situação ficou ainda pior para os Encarnados, que tiveram Emerson expulso após falta em Hulk. A partir dali, a bola foi alçada várias vezes na área do Benfica, até que Maicon, escorando levantamento de Hulk, deu números finais ao embate, aos 42 minutos. Na jogada, Maicon estava em posição de impedimento, mas a arbitaregm nada marcou.

Na próxima rodada, o time lisboeta tenta a sua recuperação encarando o Paços de Ferreira, fora de casa, enquanto a equipe do Porto recebe a Académica.


Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário