Portuguesa empata com Cuiabá e continua em má fase

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jogadores fizeram uma partida bastante disputada

Em má fase no Campeonato Paulista, a Portuguesa decepcionou também na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. O time paulista foi para Mato Grosso, saiu na frente, mas sofreu o empate em pênalti polêmico, que gerou reclamações do técnico Jorginho após o apito final. Com esse 1 a 1, o jogo de volta está confirmado para o dia 21 de março, quarta-feira, no Canindé.

A Portuguesa pelo menos terá a vantagem de se classificar caso empate sem gols no jogo de volta. Já o Cuiabá terá que vencer fora de casa ou empatar por mais de dois gols. Quem se classificar vai enfrentar na próxima fase o Juventude, que eliminou o Operário-PR nesta quarta-feira.

Como esperado, a Portuguesa começou melhor no jogo e logo passou a criar chances de gol. O placar foi aberto aos 18min, quando Ricardo Jesus aproveitou escanteio da direita e marcou gol de cabeça. Aos poucos, porém, a Portuguesa passou a se acomodar e dar espaço para o Cuiabá. Tanto que houve um primeiro lance polêmico aos 41min: o goleiro da Portuguesa, Wéverton, saiu do gol, não conseguiu pegar a bola e esbarrou em um jogador adversário. O Cuiabá pediu pênalti, mas nada foi marcado.

Depois disso, os times foram para o vestiário e voltaram para o segundo tempo pouco inspirados. Aos 37min do segundo tempo, o juiz André Luiz de Freitas Castro marcou polêmico pênalti para o Cuiabá. Fernando foi para a cobrança, bateu com tranquilidade e decretou o placar final: 1 a 1.

Ficha Técnica:

Cuiabá (1)

Gatti; Niel (Moreno), Lombardi, Marcelo e Natanael; César Romero, Bogé, Jean (Daniel Barros) e Fredson (Renan); Fernando e Leandro Cearense
Técnico: Ary Marques

Portuguesa (1)

Wéverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí (Guilherme); Léo Silva, Leandro Silva (Gustavo), Maylson e Diego Souza (Henrique); Vandinho e Ricardo Jesus
Técnico: Jorginho

Gols: Ricardo Jesus (POR) aos 18 do 1ºT; Fernando (CUI) aos 38 do 2ºT.

Cartões amarelos: Marcelo, Lombardi e César Romero (CUI); Raí, Renato e Rogério (POR)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário