Ponte Preta bate Comercial e permanece no G-8

segunda-feira, 5 de março de 2012

Enrico marcou o gol da vitória da Ponte Preta

A Ponte Preta parece ter se recuperado de vez da acachapante goleada que sofreu para o Santos por 6 a 1 e conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista. Dessa vez, a vítima foi o Comercial, que acabou derrotado por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

A vitória nesta rodada manteve o time de Campinas na oitava colocação do Paulista, com 21 pontos ganhos. Já o Comercial se complicou ainda mais na tabela de classificação e caiu para a vice-lanterna do torneio. Neste momento, o clube está no 19º lugar, com apenas sete pontos conquistados.

Em seus primeiro minutos, o confronto entre as equipes foi movimentado, com espaços para os dois clubes chegarem ao ataque. Aos 30 minutos da primeira etapa, no seu reencontro com a torcida ponte-pretana, Roger recebeu passe de Enrico e fingiu o chute. O meia passou nas costas do atacante, que tocou a bola para que o jogador chutasse no canto, sem chances para o goleiro Alex.

Mesmo superior em campo, a equipe da casa não conseguia concluir as chances criadas em gol no segundo tempo. Aos 36 minutos, quando Renato Cajá foi derrubado dentro da área. O árbitro da partida assinalou a penalidade máxima e Roger tomou a bola para tentar o gol em seu retorno ao Moisés Lucarelli. Após tomar pouca distância, o centroavante acabou cobrando mal e desperdiçou o lance.

O zagueiro Fabão acabou desviando a bola com o braço, dentro da área, caracterizando a infração. Na cobrança, Renato Cajá chutou no canto esquerdo e viu Alex se esticar todo para praticar a defesa. Assim, o placar de 1 a 0 se manteve inalterado até o apito final.

Ficha Técnica

Ponte Preta (1)

Lauro; Guilherme, Wescley, Diego Sacoman e Uendel; João Paulo Silva, Gerson (Márcio Diogo), Enrico (Lucas), Caio e Renato Cajá; Roger (Leandrão)
Técnico: Gilson Kleina

Comercial (0)

Alex; Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Wellington; Ricardo Conceição, Elton (Leandro), Jordã e Luis Augusto (Carlos Magno); Diogo Acosta (Jeffinho) e Enílton
Técnico: Geninho

Gol: Enrico (PON) aos 30 do 1ºT

Cartões amarelos: Guilherme (PON); Enílton, Diogo Acosta, Leandro, Sidny e Jordã (COM)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário