No sufoco, Coritiba sua para vencer Corinthians genérico

segunda-feira, 5 de março de 2012

Emerson comemora gol da virada

Mais uma vez sem apresentar um bom futebol e com um resultado magro, o Coritiba bateu o Corinthians Paranaense por 2 a 1, no Eco Estádio Janguito Malucelli, para 113 pagantes, e segue lutando pela ponta da classificação do Campeonato Paranaense 2012. O resultado positivo é importante pelos três pontos, mas deixa a equipe em alerta, já que quem resolveu o jogo foram dois zagueiros.

Com a vitória, o Coritiba fica em terceiro na classificação do segundo turno, mas com os mesmos seis pontos de Londrina e Arapongas. Já o Corinthians segue com apenas um na tabela.

Na próxima rodada, o Corinthians Paranaense enfrenta o Londrina, domingo, em partida marcada para o Estádio do Café. Já o Coritiba terá pela frente o Iraty, no mesmo dia, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

A partida começou morna, com muitos chutões e as equipes tentando se livrar da bola, sem criar absolutamente nada. Aos 35 minutos, Tcheco levantou bola na área e Pereira subiu para desviar de cabeça para o fundo das redes. Se o ataque não resolvia, a zaga dava conta do recado. Aos 41 minutos, Emerson, também de cabeça, ampliou a vantagem do Coritiba. A resposta veio com Bruno Batata, que passou pelo goleiro e fez um belo gol, aos 44 minutos.

Na segunda etapa, o Coritiba começou assustando com um chute de Marcel, logo no primeiro minutos, que carimbou a trave. A partida se encaminhava para o final sem nenhum sinal de mudança no placar. Aos 40 minutos, foi a fez de Bruno Batata ser travado e pedir pênalti.

Ficha técnica

Corinthians-PR (1)

Ricardo Villar; André Luiz (Eric), Flávio (Welligton), Gustavo e Diego; Javier Mendez, Digão, William Leandro e Safira (Vitor); Bruno Batata e Andrezinho
Técnico: Leandro Niehues

Coritiba (2) 

Vanderlei, Jackson, Emerson,Pereira e Lucas Mendes (Eltinho); Willian (Junior Urso), Tcheco (Emerson Santos), Gil, Everton Ribeiro; Lincoln e Marcel
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Pereira (CTB) aos 35; Emerson (CTB) aos 41 do 1ºT e Bruno Batata (COR) aos 44 do 1ºT

Cartões amarelos: Gustavo e Wellington (COR)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário