Guilherme comemora gol de empate |
No duelo de líderes do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG conquistou uma vitória suada no primeiro clássico do Estadual de 2012. O time alvinegro perdia para o América-MG até os 35 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada na raça por 2 a 1.
O resultado mantém os 100% de aproveitamento do Atlético-MG no torneio, com cinco vitórias em cinco partidas. Por outro lado, o América-MG conheceu seu primeiro revés no torneio e fica estacionado nos doze pontos.
Neto Berola foi quem assustou primeiro na Arena do Jacaré. O atacante penetrou com velocidade pela direita e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Neneca. Já no final da primeira etapa, o volante Leandro Ferreira perdeu a cabeça em uma entrada mais violenta em Richarlyson e acabou expulso, gerando muitas reclamações por parte dos americanos.
Com um homem a menos, Givanildo Oliveira foi obrigado a mexer no time para acertar a marcação. E as alterações deram certo, já que o América-MG logo achou seu gol. Fábio Júnior aproveitou saída estranha de Renan Ribeiro e empurrou para as redes vazias.
E todo o ímpeto pelo empate acabou sendo premiado já na reta final da partida. Guilherme aproveitou confusão na área americana e bateu com estilo para aliviar a torcida atleticana.
E ainda havia tempo para a virada. Escudero atuou como "garçom" novamente e cruzou para Marcos Rocha. O ex-lateral do América-MG mostrou oportunismo e completou para as redes de cabeça.
Ficha técnica
América-MG (1)
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Rodriguinho e Luciano (China); Adeílson (Caio) e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira
Atlético-MG (2)
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme); Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Neto Berola e André
Técnico: Cuca
Gols: Fábio Júnior (AMG) aos 10 do 2ºT; Guilherme (CAM) aos 35 e Marcos Rocha (CAM) aos 39 do 2ºT
Cartões amarelos: Moisés e Fábio Júnior (AMG); Marcos Rocha e Renan Ribeiro (CAM)
Cartão vermelho: Leandro Ferreira (AMG)
Brazuka Sports
0 comentários:
Postar um comentário