Inter de Milão reage no fim, mas segue sem vencer no Campeonato Italiano

segunda-feira, 5 de março de 2012

Jogadores disputam a bola em partida movimentada

A situação para o técnico Claudio Ranieri no comando da Inter de Milão esteve perto de um final, neste domingo. A equipe foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença para o Catania, no San Siro, mas conseguiu reagir e arrancou um empate por 2 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

É a sétima partida sem vitória da Inter no Campeonato Italiano e nona se contar as partidas por Copa da Itália e Liga dos Campeões. A semana será decisiva para o futuro do time, pois na sexta encara o Chievo e na terça-feira seguinte tem o Olympique de Marselha pelo jogo de volta pela competição europeia. Na ida, os comandados de Ranieri perderam por 1 a 0.

Com o resultado no San Siro, a Inter de Milão se manteve em sexto lugar na tabela do Campeonato Italiano, com 37 pontos. Já o Catania, que quase conseguiu roubar o lugar do rival na tabela de classificação se igualou a Chievo com 34 pontos.

Os visitantes abriram o marcador em uma jogada irregular. Aos 18min, Barrientos fez grande lançamento para Gómez, que estava atrás da zaga, mas em posição irregular. O atacante avançou, cortou o japonês Nagatomo e arrematou colocado de direita para vencer o brasileiro Júlio Cesar e anotar um belo gol no San Siro.

E com mais uma jogada irregular, o Catania aproveitou o nervosismo da Inter e ampliou o marcador aos 38min do primeiro tempo. Mais uma vez pelo lado direito da defesa do time mandante, Marchese recebeu passe em completo impedimento e apenas tocou para o meio da área. Desequilibrado, o argentino se enrolou e conseguiu escorar para o gol vazio.

Para tentar mudar a fraca atuação da equipe, o Ranieri alterou o time durante o segundo tempo e colocou Sneijder, Poli e Obi nos lugares de Faraoni, Cambiasso e Palombo, respectivamente. As troca só começou a surtir efeito aos 26min. Forlán avançou pela esquerda, deixou Motta no chão com um belo drible e arrematou cruzado. O goleiro adversário colaborou e a Inter de Milão descontou.

Depois de tanto pressionar, a ofensiva Inter da etapa final chegou ao empate aos 35min. Diego Milito recebeu passe de Forlán dentro da grande área e arrematou forte. A bola entrou no ângulo do goleiro argentino Carrizo, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da equipe mandante em Milão.

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário