Herrera faz dois e Botafogo segue 100% na Taça Rio

segunda-feira, 5 de março de 2012

Herrera foi o destaque da partida com dois gols

A invencibilidade na temporada e os 100% de aproveitamento na Taça Rio continuam. Mesmo longe de ser brilhante, o Botafogo superou o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo, em São Januário, e segue líder do Grupo A.

No sábado, o Glorioso vai a Moça Bonita para defender a ponta contra o Bangu, em partida que deve marcar a reestreia de Jobson. No intervalo, com as dificuldades que a equipe vinha tendo, vários alvinegros gritaram pelo atacante, que estava em um dos camarotes.

A qualidade do jogo no primeiro tempo foi diretamente proporcional ao interesse que os torcedores demonstraram. Aos 16, Herrera, depois de passe de Loco Abreu, pelo meio da defesa. O argentino teve o trabalho de desviar do goleiro Douglas.

De novo Herrera saiu na cara do goleiro, mas chutou à esquerda. Em lance idêntico, Loco, aos 32, se enrolou todo e parou em Douglas. E o caminhão de chances desperdiçadas acabou pesando nas costas quando Márcio Azevedo e Jefferson não afastaram a cabeçada do zagueiro Robson, aos 39, e a bola ultrapassou a linha. Empate, e gol contra anotado para o lateral alvinegro.

A proposta de contragolpe da equipe do Vale do Aço foi ratificada com a substituição do atacante Jhonnattann pelo meia Julio Cezar. Aos 31 minutos, em nova bola cruzada, Antônio Carlos, em posição irregular, tocou de cabeça para Herrera voltar a brilhar e fazer 2 a 1.

Ambos os lados ainda mudaram duas vezes, mas nada que mexesse com a estrutura da partida. Aos 43, Antônio Carlos, de tanto insistir no ataque, deixou o seu, também de cabeça, o primeiro gol dele na temporada, e deu números finais ao suado triunfo.

Ficha técnica

Botafogo (3)

Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Fellype Gabriel (Caio); Herrera e Loco Abreu (Willian)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Volta Redonda (1)

Douglas, Marquinhos (Henrique), Robson, Naldo e João Paulo; Roberto Andrade, Manteiga, Rafael Granja e Glauber (Anderson Gomes); Joabe e Jhonnattann (Julio Cesar
Técnico: Ricardo Drubsck

Gols: Herrera (BOT) aos 16 e Márcio Azevedo (contra - VOL) aos 39 do 1ºT; Herrera (BOT) aos 31 e Antonio Carlos (BOT) aos 43 do 2ºT

Cartões amarelos: Fellype Gabriel (BOT); Manteiga, Naldo e Anderson Gomes (VOL)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário