Com show de Neto Baiano, Vitória goleia e espanta crise

segunda-feira, 5 de março de 2012

Neto Baiano comemora um de seus três gols

A torcida do Vitória pôde respirar mais aliviada neste domingo. Correndo o risco de deixar a zona de classificação para a próxima fase do Estadual, o Leão conseguiu se impor na partida contra o Atlético-BA e não teve dificuldades para vencer o clube de Alagoinhas. O duelo acabou com uma goleada por 5 a 0 dos rubro-negros, que serviu também para amenizar a pressão que o técnico Toninho Cerezo enfrentava à frente da equipe.

O primeiro gol do Vitória foi marcado pelo artilheiro Neto Baiano, que não desperdiçou a chance criada por Michel e estufou as redes adversárias aos 34 minutos do primeiro tempo. Motivado com o tento marcado, o atleta aproveitou a penalidade máxima que foi marcada sobre Marquinhos para chutar firme e deixar o seu segundo no jogo.

Com a boa vantagem conquistada nos 45 minutos iniciais, o Vitória entrou em campo mais tranquilo para o restante do jogo e ganhou o apoio de seu torcedor, que compareceu em bom número ao Barradão. O grande volume de jogo contribuiu para que o zagueiro Bira, do Atlético-BA, entrasse de forma precipitada em um lance, forçando o segundo amarelo e sua consequente expulsão.

A vantagem numérica acabou ajudando o Leão, que chegou ao terceiro gol logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Gabriel dominou a bola no peito e chutou forte para vencer o goleiro. O tento acabou minando qualquer reação dos visitantes, que ainda viram Mineiro acertar um bom chute de fora da área para marcar o quarto do Vitória neste domingo.

Quando tudo parecia decidido no Barradão, o goleador Neto Baiano aproveitou uma nova oportunidade no ataque para anotar o seu terceiro e colocar números finais ao jogo. O centroavante foi lançado por Marquinhos e, livre de marcação, não teve qualquer trabalho para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O resultado positivo colocou o time rubro-negro na terceira colocação do Campeonato Estadual. Neste momento, o Leão possui 23 pontos.

Ficha técnica

Vitória (5)

Douglas; Romário (Nino Paraíba), Rodrigo (Dankler), Gabriel e Léo; Michel, Mineiro, Lúcio Flávio (Geovanni) e Arthur Maia; Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Toninho Cerezo

Atlético-BA (0)

Marcos Paulo; Ademir (Antônio Carlos), Rogério, Bira e George; Fausto, Garrinchinha (Lázaro), Tácio e Narciso (Marcos Neves); Robert e Deon
Técnico: Lameu

Gols: Neto Baiano (VIT) aos 36 e aos 46 do 1ºT; Gabriel (VIT) aos 8, Mineiro (VIT) aos 34 e Neto Baiano (VIT) aos 47 do 2ºT

Cartões amarelos: Rodrigo (VIT); Ademir e Tácio (ABA)
Cartão vermelho: Bira (ABA)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário