Jogadores disputam a bola na partida |
Não era Taça Libertadores, e o estádio não chamava-se Monumental de Nuñez. Ainda assim, o Grêmio sofreu para ganhar o River Plate-SE por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, no Lourival Baptista, em Aracaju.
Grêmio e River Plate-SE decidem o mata-mata às 19h30m do dia 21 de março, no Estádio Olímpico. Quem se classificar enfrenta o Ipatinga, que nesta quarta venceu o Real Noroeste-ES fora de casa, por 2 a 0, e conquistou a vaga na segunda fase antecipadamente.
Pelo Gauchão, o Grêmio volta a jogar às 16h de domingo, no Olímpico, contra o Novo Hamburgo. No mesmo horário o River Plate-SE recebe o Itabaiana, pela semifinal da Taça Cidade de Aracaju, o primeiro turno do Campeonato Sergipano.
Pouco interessados, River Plate-SE e Grêmio enfrentavam uma noite quente em Sergipe, mas protagonizavam um duelo frio, lento e sem emoção na primeira metade da etapa inicial. Gabriel deixou a bola escapar, e Almir Sergie aproveitou para driblar Naldo, bater de esquerda, e surpreender Victor: aos 42, o time da casa abria o placar.
Para estancar a lentidão, Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco. O Grêmio iniciou o segundo tempo com o meia-atacante argentino Facundo Bertoglio no lugar do volante Léo Gago. Quem ampliou, entretanto, foi o anfitrião. Logo aos três minutos, o zagueiro Naldo atrapalhou-se e foi desarmado por Jonathan. Sozinho, o atacante do River Plate-SE ficou em ótimas condições para concluir, e acertou um míssil no ângulo esquerdo, fazendo 2 a 0, diante de atônitos jogadores do Grêmio.
Ainda sem inspiração, o Grêmio apimentou o jogo aos 22, graças ao azar do zagueiro Fernando Belém, que tentou afastar um cruzamento e acabou marcando contra: 2 a 1. Dez minutos depois, o zagueiro Bebeto foi expulso. Senha para o Grêmio atirar-se ainda mais ao ataque.
Aos 45, o Gladiador venceu o goleiro de perna esquerda. Nos acréscimos, Bertoglio pegou rebote de cabeçada do atacante Leandro para decretar a virada: 3 a 2, placar final.
Ficha Técnica:
River Plate-SE (2)
Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Bebeto e Glauber; Lelê, Misael, Wallace e Almir Sergipe (Fernandinho); Leandro Kivel (Jonathan) e Charles (Fernand Pilar)
Técnico: Luis Carlos Cruz
Grêmio (3)
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio César; Fernando, Léo Gago (Bertoglio), Marco Antônio e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Almir Sergipe (RIV) aos 41 do 1ºT; Jonathan (RIV) aos 3, Fernando Belém (contra-GRE) aos 23, Kleber (GRE) aos 46 e Leandro (GRE) aos 48 do 2ºT.
Cartões amarelos: Fernando Belém, Bebeto e Lelê (RIV); Gilberto Silva, Bertoglio e André Lima (GRE).
Cartão vermelho: Bebeto (RIV)
Brazuka Sports
0 comentários:
Postar um comentário