Fluminense cala La Bombonera e é líder do Grupo 4

quinta-feira, 8 de março de 2012

Fred abriu o placar para o Fluminense

Mais uma vez o Fluminense não se assustou com o Boca Juniors. O time carioca venceu o argentino por 2 a 1, nesta quarta-feira, em La Bombonera, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores, assumindo a liderança do Grupo 4.

Com esse resultado, o Fluminense alcançou os seis pontos e ficou isolado na liderança do Grupo 4. O próximo desafio do time carioca na competição será o Zamora, na próxima quarta-feira, em casa. Já o Boca, que ainda não venceu, está com apenas um ponto e em terceiro lugar na chave. Buscará a recuperação fora de casa, contra o também argentino Arsenal de Sarandí.

O Fluminense entrou na Bombonera sem medo. Aos 9min, Deco cruzou bola precisa para a área e Fred desviou de cabeça. O goleiro Orión ainda encostou na bola, mas ela entrou lentamente, para a festa da minoria barulhenta no estádio.

Ainda no primeiro tempo, o Boca continuou a fazer pressão com Diego Cavalieri fazendo belas defesas, porém, o resultado continuou a favor do Fluminense na saída para o intervalo.

O Fluminense foi para os vestiários com uma boa vantagem no placar, mas assustado. Aos 2min, Riquelme caprichou em cobrança de falta e mandou a bola na trave. O rebote ficou com Somoza, que chutou forte e estufou as redes da Bombonera. O gol de empate consolidou a reação que o Boca já tinha começado no primeiro tempo.

Mas o Fluminense conseguiu voltar ao ataque e foi letal logo em sua primeira grande chance, aos 9min: Wellington Nem aplicou belo drible pela esquerda e cruzou para a área. Deco apareceu para finalizar com a perna direita e marcar o segundo gol do Flu.

O Fluminense conseguiu marcar forte, com a mesma concentração do começo do jogo, e ainda tentou acertar contra-ataques. Porém, nos acréscimos, ainda houve tempo para um lance polêmico. Riquelme chutou da entrada da área e a bola bateu em Digão. O Boca reclamou que o toque teria sido com a mão, mas o juiz Carlos Amarilla não apitou e confirmou a vitória do Fluminense.

Ficha Técnica:

Boca Juniors (1)

Agustin Orión; Roncaglia, Carruzo, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Diego Rivero (Chaves), Leandro Somoza, Walter Erviti (Lugo) e Riquelme; Pablo Mouche (Araujo) e Santiago Silva
Técnico: Julio Cesar Falcioni

Fluminense (2)

Diego Cavalieri. Bruno (Jean), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Edinho), Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Wellington Nem; Fred
Técnico: Abel Braga

Gols: Fred (FLU) aos 9 do 1ºT; Somoza (BOC) aos 2 e Deco (FLU) aos 9 do 2ºT.

Cartões amarelos: Insaurralde e Roncaglia (BOC); Diguinho (FLU)

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário