Após longa espera, Roddick fecha vitória na estreia em Wimbledon

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Americano teve jogo interrompido por causa da chuva

Andy Roddick liderava por 7/6(1) e 4/2 contra o britânico Jamie Baker quando a chuva adiou a partida na noite de terça-feira. Nesta quarta, o mau tempo continuou, e os dois tenistas seguiram esperando até que os pingos parassem. A partida começou só depois das 18h locais, e o americano fez o esperado: completou a vitória. Por 7/6(1), 6/4 e 7/5, o ex-número 1 do mundo passou à segunda rodada do Torneio de Wimbledon.

Roddick não fez tantos aces nos três sets (disparou 14), mas conseguiu ótimo aproveitamento de primeiros serviços (74%) e encaixou 54 winners. Baker teve cinco chances de quebra, mas não converteu nenhuma. O americano, por sua vez, aproveitou dois de nove break points.

O terceiro set foi o mais parelho. Baker teve três chances de quebra, mas não converteu. No nono game, com o britânico sacando em 4/4, foi a vez de Roddick ter um triplo break point. Baker, entretanto, jogou três pontos excelentes e se salvou. No 11º, o tenista da casa enfim cedeu. Diante de outro break point, o britânico tentou uma curtinha, mas calculou mal, e a bola morreu na rede.

Roddick, então, não bobeou e fechou o jogo – o último da primeira rodada de Wimbledon. Sal adversário na segunda fase será o alemão Bjorn Phau, que triunfou em uma partida de cinco sets diante do americano Wayne Odesnik: 6/3, 3/6, 6/7(3), 6/3 e 6/4.

Ferrer avança sem sustos

Outro tenista que teve sua estreia interrompida, David Ferrer ficou em quadra por apenas oito games nesta quarta-feira. Seu jogo contra o alemão Dustin Brown recomeçou com o placar em 7/6(5), 6/4 e 1/1 e terminou com outro 6/4 no terceiro set.

Número 5 do mundo, Ferrer voltará à quadra a quinta-feira para enfrentar o desconhecido francês Kenny de Schepper. Atual 160º colocado no ranking, o jovem de 25 anos avançou ao derrotar o alemão Matthias Bachinger por 6/4, 6/2 e 6/2.

Melzer "demora", mas completa triunfo

Quando a chuva apareceu na noite de terça-feira, Jurgen Melzer sacava para fechar o jogo contra o suíço Stanislas Wawrinka, e o placar mostrava 3/6, 7/6(2), 2/6, 6/4 e 6/5. No recomeço, nesta quarta, Wawrinka quebrou o serviço do austríaco e empatou o set. O suíço, contudo, também perdeu seu game de serviço na sequência. Na segunda chance, Melzer finalmente aproveitou e fechou a parcial decisiva em 8/6.

O adversário do austríaco na segunda rodada será o eslovaco Lukas Lacko, que avançou em três sets ao derrotar o romeno Adrian Ungur: 7/6(4), 6/1 e 6/3.

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário