![]() |
Jogadores disputam a bola na partida |
Parecia que ninguém queria fazer gol. Ou que alguma das duas traves do Barradão estava com uma 'reza' tipicamente baiana. Com diversas chances desperdiçadas para os dois lados, Vitória e Coritiba ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira. O empate com gols é dos paranaenses. Antes disso, no entanto, as duas equipes jogam no final de semana. O Vitória estreia neste sábado na Série B do Brasileirão, contra o Barueri, fora de casa. O Coxa também joga fora: diante do Inter, no Beira-Rio, mas pela Série A.
Vindo de uma derrota na decisão do Campeonato Baiano, o Vitória quis mostrar serviço para a torcida logo no início do jogo. A equipe pressionou o Coritiba, que durante os quinze primeiros minutos não conseguiu sair do campo de defesa. Os baianos até criaram chances de gol, porém nenhuma muito clara.
Mas com o decorrer do jogo, o Coxa passou a desenvolver melhor seu toque de bola e a saída para o ataque. Assim, a partida ficou mais igual. O time paranaense chegou a ter a grande chance do primeira tempo, quando Éverton Ribeiro driblou o goleiro, mas, diante de três zagueiros, acabou perdendo.
Ao longo da etapa inicial, no entanto, era o Vitória que tentava exercer uma pressão sobre o rival. Mas o Coritiba estava muito bem armado. Com um esquema mais defensivo, o time não deixava o adversário criar jogadas de perigo e conseguia anular a criação de jogadas com uma marcação forte no meio-campo.
A segunda etapa começou com algumas cenas desagradáveis para o espetáculo. Em menos de 15 minutos foram três gols perdidos de forma incrível. Neto Baiano protagonizou duas vezes: na primeira, isolou. Na segunda, chutou em cima tudo goleiro. Tudo isso sem marcação. Roberto, do Coxa, também perdeu um gol feito.
O Coritiba até que conseguia chegar com mais perigo. No entanto, parecia que a bola não queria entrar. Éverton Ribeiro e Éverton Costa também desperdiçavam chances. E mesmo com o time apresentando maior volume de jogo, o time da casa conseguia chegar. Em uma delas, Tartá acertou a trave.
Depois dessa chegada, o Vitória esboçou uma melhora e chegou a pressionar o Coritiba. Mas não durou muito, afinal, o time paranaense sabe se defender muito bem. No fim, quem teve a chance de marcar foi o Coxa, mas, pelo que foi visto ao longo do jogo, não era dia para haver gols.
Brazuka Sports
0 comentários:
Postar um comentário