Rodrigo faz quatro e Carlos Barbosa bate Orlândia em duelo eletrizante

terça-feira, 29 de maio de 2012

Rodrigo comemora um de seus quatro gols

Mantendo a tradição dos grandes confrontos entre as duas equipes, Carlos Barbosa e Orlândia protagonizaram mais uma eletrizante partida na noite desta segunda-feira, em Carlos Barbosa (RS). Com quatro gols do fixo Rodrigo, o time gaúcho triunfou por 7 a 4, empatando em pontos com o clube paulista, atual líder da classificação da primeira fase da Liga Futsal. Os outros gols do Carlos Barbosa foram marcados por Daniel (dois) e Kevin, com Caio (dois), Junai e Falcão descontando para o Orlândia.

O jogo começou movimentado e, com 30 segundos, Rodrigo já tinha finalizado perigosamente na frente do goleiro orlandiano Guitta. Aos dois minutos, o mesmo Rodrigo abriria o placar, em chute preciso no ângulo de Guitta. Foi o 11º gol do "Torpedo Humano" na Liga 2012. O empate dos paulistas não demorou a acontecer. Após um passe involuntário de Pepita, a bola sobrou limpa para Junai, que soltou uma bomba para fazer 1 a 1.

A partida seguiu aberta e, aos sete, Jonathan bateu de fora da área, obrigando Guitta a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o Orlândia chegou ao seu segundo gol. Em cobrança de falta ensaiada, Caio acertou o canto de esquerdo de Lavoisier para colocar os visitantes pela primeira vez em vantagem.

O gol fez o Carlos Barbosa aumentar ainda mais a pressão. Aos 11, Poletto fez linda jogada, mas a finalização foi no travessão. Na volta, Jonathan chutou para mais uma grande intervenção de Guitta. O Orlândia também desperdiçou uma grande chance aos 12, quando Falcão recebeu sozinho na frente, mas tocou para fora, à esquerda de Lavoisier.

A seis minutos do fim, foi a vez de Daniel perder mais uma oportunidade para o Carlos Barbosa, carimbando o goleiro orlandiano na entrada da área. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate aos 16. Depois de receber lançamento na frente, Marcênio serviu Rodrigo, que fez o seu segundo gol na partida. No minuto final, o Orlândia teve duas chances para terminar o primeiro tempo em vantagem, mas não aproveitou. Na primeira, Caio recebeu sozinho na frente, mas Lavosier saiu a tempo de evitar o terceiro. Na outra, Falcão pegou lindo chute de primeira e o camisa 1 gaúcho foi buscar na ângulo.

O camisa 2 parcecia prever o que aconteceria no início da segunda etapa. Logo aos dois minutos, ele marcou o terceiro, após cobrança de falta ensaiada: 3 a 2.  Aos cinco, foi a vez de Daniel deixar o seu. Após receber na referência, o camisa 6 ganhou de Junai e bateu no ângulo de Guitta para fazer o quarto.

Em desvantagem no placar, o Orlândia adiantou a marcação e, aos seis, Marinho ficou frente a frente com Lavoisier, porém carimbou o peito do goleiro. Aos nove, o técnico do Orlândia, Cidão,  lançou Augusto como goleiro-linha e acabou castigado logo no primeiro lance. Depois de um erro de passe no ataque, Kevin bateu de longe e fez 5 a 2 para o Carlos Barbosa.

Um minuto depois, Marcênio poderia ter ampliado em lance semelhante, mas acabou acertando a trave. O Orlândia seguiu tentando diminuir a todo custo e, aos 15, a bola chegou a Caio, dentro da área, que finalizou fraco. Um minuto depois, Falcão chutou de pé esquerdo da intermediária, obrigando Lavoisier a fazer mais uma grande defesa.

Faltando pouco menos de dois minutos para o fim, Caio avançou em velocidade e tocou com a ponta do pé para fazer o terceiro gol do Orlândia. Segundos depois, Falcão recebeu na frente e tocou entre as pernas de Lavoisier para fazer o quarto dos paulistas e incendiar os minutos finais da partida. No entanto, no ataque seguinte do Orlândia, Daniel interceptou passe e bateu da sua quadra para fazer 6 a 4. No apagar das luzes, Rodrigo ainda anotou mais um, decretando números finais ao duelo.

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário