![]() |
Escudero comemora gol da vitória do Atlético-MG |
O Atlético-MG venceu fora de casa a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro faz três pontos na tabela, enquanto a o time paulista, que retonrou à Série A nesta temporada, não tem nenhum. O gol da vitória atleticana foi marcado por Escudero, no último minuto de partida.
Esta foi a primeira vez que o Atlético-MG venceu a Ponte Preta como visitante por um jogo oficial. Além disso, o Atlético-MG manteve a escrita de nunca ter perdido em estreias no Brasileiro na era dos pontos corridos: com o resultado deste fim de semana, foram seis vitórias e quatro empates até hoje.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Corinthians, atual campeão, enquanto a Ponte Preta, que retorna à Série A nesta temporada, visita o Atlético-GO.O jogoDiante do atual campeão mineiro, o time campineiro começou em cima e criou uma grande chance logo aos quatro minutos. Em escanteio pela esquerda, Somália, volante ex-Botafogo, subiu mais que a defesa e testou firme. Geovanni, atentou, esticou-se para praticar bela defesa e evitar o primeiro dos donos da casa.
A equipe de Cuca melhorou após a primeira chance da Ponte, e levou perigo, também, com André e Réver. Aos 12 minutos, Bernard foi lançado dentro da área e o jogador atleticano tocou na saída de Lauro; a bola, porém, passou à esquerda da meta ponte-pretana, rente à trave.
Pouco depois, Somália tentou mais uma vez, após tabela com Roger. O volante, porém, não tinha ângulo para a finalização e a defesa do Atlético afastou o perigo de dentro da sua área. O ritmo da partida caiu na segunda metade do primeiro tempo, e a última grande oportunidade aconteceu já aos 45 minutos, quando Mancini, sem ângulo, testou Lauro, que fez nova defesa.
No segundo tempo, a partida continuou morna e a Ponte só foi criar perigo aos 20 minutos. Após o zagueiro Leonardo Silva atrapalhar o goleiro Geovanni, Roger tentou mandar para o gol, porém marcado, a jogada não aconteceu como esperava. Renê Júnior ficou com a sobra, mas foi travado e a bola saiu para escanteio.
A jogada gerou grande irritação do centroavante Roger, que pediu um pênalti, alegando que Leonardo Silva desviou a bola com a mão. O árbitro Francisco Carlos Nascimento, por sua vez, apenas marcou o tiro de canto, para maior reclamação do inconformado camisa 9.
Ao Atlético-MG, as oportunidades eram criadas em cruzamentos para a área, ou em chutes de longa distância. Aos 45 minutos, após falta de Renê Júnior, a bola foi cruzada para a área e a defesa da Ponte tirou o perigo. No rebote, Escudero desviou de cabeça e Baraka furou, deixando Lauro vendido no lance.
Com isso, a equipe mineira foi à rede, para bater a Ponte Preta, na ‘reestréia’ da equipe campineira no Campeonato Brasileiro da Série A.
FICHA TÉCNICA:PONTE PRETA 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de maio de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Ferron, Cicinho e Renê Júnior (Ponte Preta); Marcos Rocha, Réver, Richarlyson, Dudu Cearense, Bernard (Atlético-MG)
GOL:
ATLÉTICO-MG: Escudero, aos 45 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália (Renê Jr.) e Enrico (André Dias); Tony (Nadson) e Roger
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense (Leonardo Silva), Bernard, Danilinho e Mancini (Escudero); André
Técnico: Cuca
Brazuka Sports
0 comentários:
Postar um comentário