Assoeva goleia Petrópolis e volta a vencer em seus domínios

terça-feira, 22 de maio de 2012


Num duelo entre duas equipes que se encontravam no meio da tabela, os donos da casa se sobressaíram. No Ginásio Municipal Poliesportivo de Venâncio Aires (RS), a Assoeva liquidou o Petrópolis por 5 a 1, pela 13ª rodada da Liga Futsal. Foi a segunda vitória do clube gaúcho em seus domínios na competição, depois de dois meses após derrotar o Maringá, em março.

O Petrópolis começou dando a impressão de que seria melhor na partida, dominando a posse de bola. Porém foi a Assoeva, saindo mais no contra-ataque, que teve as primeiras chances. Aos 5 minutos, Romulo recebeu de Everton e, com apenas um zagueiro na frente do gol, errou o alvo. Quatro minutos depois, Daniel aproveitou a sobra e mandou um sem pulo, bem defendido por André.

A confiança da equipe gaúcha cresceu e ela passou a controlar o andamento do jogo. Até que, aos 10, Vitor Hugo, após chute cruzado de Genaro, aproveitou o bom posicionamento na segunda trave e mandou a bola para o fundo do gol. A dupla voltou a aparecer bem aos 12. Genaro arriscou do seu próprio campo, André, que deixou o campeão mundial Rogério no banco, foi atrapalhado pelo camisa 13 e a Assoeva ampliou o placar. Um minuto depois, Arthur Silva e Genaro ficaram com a bola presa a centímetros do gol gaúcho. Com muito esforço, Fabrício apareceu de trás e empurrou a bola para a rede, diminuindo a vantagem.

Com apenas quinze minutos de jogo, o Petrópolis conseguiu atingir as cinco faltas coletivas. Aos 17, Mauricinho foi tocado e, no tiro livre direto, deixou o time carioca novamente dois gols à frente do adversário. Um minuto depois, Daniel recebeu o cartão amarelo por impedir a progressão de Vitor Hugo, mas dessa vez Mauricinho desperdiçou a cobrança.

A segunda etapa teve um domínio maior da Assoeva. Aos 4, Everton roubou a bola no círculo central e, com dois jogadores contra um, arriscou em vão. Um minuto depois, Vitor Hugo correu pela esquerda e foi atingido por Fabrício, que recebeu o amarelo pela falta dura. Depois dos momentos iniciais, o Petrópolis passou a errar passes e dribles com muita frequência. O goleiro André teve que trabalhar três vezes para não ver a goleada se tornar realidade. Porém, aos 8, o camisa 2 falhou feio. No chute do arqueiro Rafael, André, adiantado, não alcançou a bola e a soltou nos pés de Mauricinho, que marcou o quarto dos gaúchos.

Vendo que sua equipe estava em um dia ruim, o técnico Cupim colocou Daniel como goleiro-linha sempre que ía ao ataque. A estratégia era trabalhar mais a bola, sem afobação, antes de concretizar para o gol. Fuste até acertou o travessão e a trave em duas oportunidades, mas a Assoeva acabou chegando mais uma vez ao gol. Aos 16 minutos, Misco aproveitou a falha na troca de passes do Petrópolis e aumentou a vantagem.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário