Vasco vence Olaria fora de casa, mas perde Tenorio

sábado, 3 de março de 2012

Éder Luis marca em sua volta

O Vasco enfrentou o Olaria, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, e reecontrou o caminho das vitórias. Com gols de Tenório e Eder Luis, que voltou a atuar após se recuperar de uma fratura do pé esquerdo, o time cruz-maltino venceu por 2 a 0. Fatura liquidada ainda no primeiro tempo.

O próximo adversário do Vasco é o Alianza Lima (PER), pela Libertadores, terça-feira, em São Januário. No Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino enfrenta o Madureira, em São Januário, domingo. Já o Olaria, encara o Americano, em Campos, também domingo.

Visando a Libertadores, o Vasco entrou em campo com o time reserva. Dieyson tabelou com Chaparro na ala esquerda e achou Felipe. O camisa 6, com um belo passe, deixou Tenório na cara do gol para marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína, aos 12 minutos.

O segundo gol do Vasco, então, não demorou. Aos 21 minutos, Dieyson acionou Diego Rosa em profundidade. Ele cruzou para a área e Eder Luis, com muita tranquilidade, driblou Wanderson e ampliou a vantagem. O camisa 7 balançou a rede logo em sua primeira partida após se recuperar de uma fratura do pé esquerdo.

O segundo tempo começou com o time do Olaria um pouco mais recuado, parecendo apostar nos contra-ataques. E se por um lado, Eder Luis voltava de lesão, a torcida vascaína teve uma má notícia vinda do departamento médico. Logo no início da etapa final, Tenório, após bola levantada na área, caiu sobre o pé esquerdo e teve o rompimento do tendão de Aquiles. O camisa 11 terá de passar por uma cirurgia, podendo ficar afastado dos campos por até seis meses.

Assim, o resultado do primeiro tempo se manteve e o Vasco conseguiu a primeira vitória na Taça Rio. Os comandados de Cristovão Borges, agora, têm quatro pontos neste Segundo Turno. Já o Olaria, apenas um.

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário