Linense acaba com reação do Ituano e volta à zona de classificação no Paulista

sábado, 3 de março de 2012


As duas vitórias seguidas do Ituano de nada valeram na tarde deste sábado, quando o time do técnico Roberto Fonseca recebeu o Linense no estádio Novelli Júnior e foi derrotado por 3 a 2. Com dois gols de Chimba e atuação de gala do experiente Lenílson, a equipe de Lins recuperou seu lugar dentro do G8 do Campeonato Paulista.

Recuperado da derrota do meio da semana passada contra o Palmeiras, o Linense vai a 18 pontos e assume a provisória sétima colocação. O próximo adversário será o XV de Piracicaba, no próximo sábado, em Lins. Já o Ituano, estacionado em 14º, enfrenta o Comercial no estádio Palma Travassos no mesmo dia.

O Ituano controlou as ações ofensivas nos primeiros minutos de bola rolando, mas o Linense logo equilibrou e não demorou a abrir o placar. Aos 15, Elias apareceu na esquerda para receber passe de Éder e lançou Chimba em velocidade. O atacante fez o domínio, invadiu a área e chutou forte, na saída do goleiro do Ituano.

Aos 34, Wellington invadiu a área e foi derrubado por Alan Mota no instante em que preparava o chute. Na cobrança, Lenílson aumentou a vantagem.

O terceiro gol veio aos 39 minutos do primeiro tempo. Chimba, o autor do primeiro gol, repetiu a fórmula e aumentou a vantagem. Na saída de bola dos anfitriões, a zaga lançou Jancarlos em velocidade. O experiente ala cruzou rasteiro e Kleyton Domingues se aproveitou de um erro defensivo para diminuir o placar, apenas 30 segundos depois do terceiro gol.

Para o segundo tempo, o Ituano voltou motivado, apesar da forte chuva, e criou as melhores oportunidades. Para piorar a situação do Linense, Fabão cometeu pênalti sobre Elton aos 31 e foi expulso. No canto direito de Douglas, Anderson Salles deixou o Ituano vivo na partida.

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário