Herrera vira mais um ponto para o Minas |
O duelo era mineiro, mas a comemoração foi bem cubana. Herrera (25 pontos) e Daymi (21 pontos) fizeram a diferença a favor do Minas no equilibrado confronto contra o Mackenzie na noite desta segunda-feira, na Arena de Belo Horizonte. Escolhida a melhor da partida, foi Herera quem decidiu o jogo, dando a vitória para o time da casa por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/15, 26/24, 20/25 e 15/13.
Além dos pontos, as cubanas também chamaram atenção pelo comportamento. Durante a partida, Daymi provocou diversas vezes, causando reclamações das adversárias. Mais reservada, Herrera comemorou muito com a exaltada compatriota depois de receber o troféu de melhor em quadra.
- Estávamos preparadas para a partida. Sabemos que elas têm um bom time, além de serem um rival tradicional do nosso grupo. Foi um grande jogo - disse Herrera.
Com o resultado, o Minas chega a 40 pontos, e sobe para o quarto lugar, ao menos temporariamente. Com 39 pontos, o Sesi enfrenta o Osasco nesta terça e pode recuperar a posição. O Mackenzie soma agora 32 pontos e torce contra o Praia Clube nesta terça para manter a sexta colocação.
Na última rodada, o Minas vai até Santa Catarina onde enfrenta o Rio do Sul no Ginásio Artenir Werner, na sexta-feira, às 21h. No mesmo dia e horário, o Mackenzie recebe o Pinheiros, em Belo Horizonte.
O jogo começou equilibrado, mas o bloqueio do Mackenzie não demorou a fazer diferença. Foi assim que o time abriu cinco pontos no segundo tempo técnico (16/11). Mas, comandado por Herrera, o Minas reagiu e deixou tudo igual em 23/23. Mas o bloqueio mais uma vez apareceu e, quando Luciane parou o ataque de Mari, as visitantes fizeram 25/23.
O Minas voltou melhor para o segundo set, principalmente graças às cubanas Herrera e Daymi, que marcaram cinco pontos cada. O bloqueio, principal arma do Mackenzie na primeira parcial, parou de funcionar, e o time não pontuou nesse fundamento e ainda cometeu sete erros. Com facilidade, as anfitriãs foram abrindo vantagem tranquila e, no ataque de Mari, fecharam o set em 25/15.
A equipe da casa seguiu melhor no terceiro set, mas sem conseguir disparar muito no placar. O time até abriu quatro pontos no segundo tempo técnico (16/12), mas o Mackenzie equilibrou novamente e chegou a salvar dois set points. Mas, em erro de Ingrid na recepção, o Minas fez 26/24 e conseguiu virar o duelo para 2 sets a 1.
O Mackenzie não se entregou e voltou muito bem para o quarto set, e a distância rapidamente chegou a seis pontos (10/4). Desta vez foi o ataque que fez a diferença, principalmente com Gabi (seis pontos no fundamento) e Ingrid (quatro pontos). O Minas chegou a esboçar reações, mas as visitantes comandaram a parcial, venceram por 25/20 em mais um ataque de Gabi e levaram a decisão para o tie-break.
O equilíbrio visto durante a maior parte da partida foi visto também no set decisivo. O Minas conseguiu abrir três pontos depois de um ataque para fora de Ingrid (10/7). O Mackenzie respondeu com dois pontos em sequência de Gabi (11/11), mas depois de uma recepção ruim, a equipe mandante chegou ao match point (14/12). Dois lances depois, Natasha fez o levantamento para Herrera soltar a pancada. A bola bateu no bloqueio e foi para fora.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário