Com um a mais, Drogba salva e Chelsea bate Stoke City

sábado, 10 de março de 2012

Drogba comemora gol da vitória do Chelsea

Ainda na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Chelsea recebeu neste sábado o Stoke City, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, e sofreu para vencer a partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, por 1 a 0 mesmo com um jogador a mais desde os 25min do primeiro tempo. Com gol do atacante Drogba, o time londrino se recuperou no torneio nacional e alcançou os 49 pontos na tabela, igualando ao rival Arsenal, mas ainda permanecendo na 5ª colocação por critério de desempate.

Apesar de vender caro a derrota, o Stoke City parou nos 36 pontos e ocupa a zona intermediária da tabela, sem grandes aspirações para o restante da competição inglesa. O Chelsea, ainda comandado pelo técnico interino Roberto Di Matteo, terá páreo duro na próxima rodada quando viajará para Manchester enfrentar o líder City. Já o Stoke enfrentará o Tottenham, no Estádio White Hart Lane, em Londres.

Precisando dos três pontos em casa para se reabilitar no campeonato, o Chelsea buscou as primeiras ações ofensivas. Apesar do claro domínio do meio-campo, os donos da casa não construíram chances claras de gol. Mas as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Stoke City após a expulsão de Ricardo Fuller. Aos 25min, Ivanovic acertou um carrinho no jogador jamaicano que se irritou e agrediu o rival.

Com um jogador a mais o Chelsea se lançou ao ataque. Aos 40min, a zaga do Stoke cortou mal o cruzamento do brasileiro Ramires, Ivanovic dominou na área e encheu o pé. A bola acertou a trave do goleiro Begovic.

A primeira boa chance na segundo etapa saiu dos pés de Terry. O zagueiro se arriscou no ataque e quase marcou, mas o chute da intermediária passou raspando a trave direita. Aos 22min, após ótimo passe de Mata, Drogba recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. A vitória apertada diante do Stoke foi muito comemorada pela torcida nas arquibancadas do Estádio Stamford Bridge.

Brazuka Sports

0 comentários:

Postar um comentário