Jogadores disputam a bola em partida equilibrada |
O Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu uma importante vitória na sua luta contra o rebaixamento, na noite deste domingo, ao vencer o Oeste por 3 a 2, em Itápolis, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Os dois times agora têm nove pontos, mas o Botafogo, 16.º colocado, deixou a zona de descenso porque tem três vitórias, contra uma do Oeste, o 17.º.
O jogo começou em ritmo lento, mesmo porque ambos os times priorizaram o sistema de marcação. Aos 36 minutos, Kaíque desviou de cabeça e a bola ficou para Edson, nas costas da defesa. Ele invadiu a área e deslocou o goleiro Juninho.
A reação do Oeste, porém, foi rápida. Dois minutos depois, Mazinho recebeu a bola no lado direito do ataque, entrou em diagonal e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o Oeste voltou com o atacante Roger na vaga do lateral Neno. O objetivo era ganhar força no ataque. Mas quem voltou a comandar o placar foi o Botafogo. Após bate-rebate, Álvaro lançou Edson na grande área. Ele fez o giro e bateu cruzado, aos 11 minutos.
O Oeste tentou reagir no desespero e, num contra-ataque, sofreu o terceiro gol, aos 43 minutos, quando Clebinho acertou um sem pulo de fora da área. Aos 45 minutos, Serginho arriscou o chute de longe e acertou o ângulo de Juninho, diminuindo o placar. Mas não dava mais tempo para buscar, pelo menos, o empate.
No próximo final de semana, os dois times voltam a campo pela 13ª rodada. O Oeste, sábado, vai sair diante do Catanduvense, noutro duelo que vale seis pontos na luta contra o descenso. Domingo, o Botafogo recebe o Palmeiras.
Ficha Técnica:
Oeste (2)
Juninho; Neno (Roger), Adriano, Éder Lima e Fernandinho Galhardo; Gualberto, Romário (Tadeu), Wanderson (Assisinho) e Marcinho; Mazinho e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo
Botafogo-SP (3)
Juninho; Alessandro, Henrique Mattos, Reniê e Murilo Ceará; Glauber, João Paulo (Álvaro), Thiago Ulisses e Kaique (Everton); Edson e Marcel (Clebinho)
Técnico: Vagner Benazzi
Gols: Edson (BOT) aos 36 e Mazinho (OES) aos 38 do 1ºT; Edson (BOT) aos 11, Clebinho (BOT) aos 42 e Serginho (OES) aos 45 do 2ºT.
Cartões amarelos: Romário (OES); Alessandro, Henrique Mattos, Álvaro, Thiago Ulisses e Marcel (BOT)
Brazuka Sports
0 comentários:
Postar um comentário