Jogadores comemoram inédita classificação para às quartas |
O Apoel precisou de 120 minutos e mais cobranças de pênaltis para garantir a inédita classificação às quartas de final na Liga dos Campeões. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, o time cipriota ganhou do Lyon por 4 a 3 nas penalidades, nesta quarta-feira, no Neo GPS, no jogo de volta das oitavas de final.
Agora concentrados nos respectivos campeonatos nacionais, as equipes voltam a campo no fim de semana. Terceiro colocado do Campeonato Cipriota com 49 pontos, o Apoel recebe o Enosis no mesmo no Neo GSP, na segunda-feira. Dois dias antes, o Lyon encara o atual campeão Lille no Gerland.
O Apoel entrou em campo precisando de dois gols para conquistar diretamente a histórica classificação às quartas de final da competição. E os cipriotas começaram com tudo e precisaram de apenas oito minutos para abrir o marcador. A bola sobrou para Charalambides dominar, invadir a área pelo lado direito e bater cruzado para o meio. O brasileiro Gustavo Manduca foi mais rápido que o marcador para completar para as redes de carrinho.
Apesar das boas chances de gols criados pelos times, o primeiro tempo acabou com o Apoel em vantagem por um gol.
O segundo tempo começou truncado, com os times abusando das faltas. Com o passar dos minutos, a partida ficou ainda mais franca. Menos desgastado, o Apoel passou a ter mais posse de bola nos minutos finais e desperdiçou a última grande chance do tempo regulamentar. Com o 1 a 0 para o time cipriota, a decisão da vaga às quartas de final foi para o tempo extra.
Se a partida nos primeiros noventa minutos foi aberta, a prorrogação começou com o Lyon melhor. Se no primeiro tempo da prorrogação os franceses ditaram o ritmo, o Apoel melhorou no segundo tempo, mas aos 10min, Gustavo Manduca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Undiano Mallenco. Como as equipes não balançaram as redes no tempo extra, a decisão para a vaga às quartas de final foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, Aílton, Nuno Morais, Alexandrou e Trickovski converteram para o Apoel. Källstrom, Lisandro López e Gomis marcaram os pênaltis para o time francês, mas o goleiro Chiotis defendeu as cobranças de Lacazette e do brasileiro Michel Bastos e se tornou no herói da classificação do time cipriota.
Brazuka Sports
0 comentários:
Postar um comentário