Sesi bate líder Cruzeiro e fecha em 2º; Vôlei Futuro ultrapassa Florianópolis

sábado, 10 de março de 2012

Murilo passa pelo bloqueio do Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em quadra com a liderança assegurada, mas caiu diante do atual campeão da Superliga masculina, o Sesi. O time de Serginho, Murilo e Rodrigão, então terceiro da tabela, tentava abocanhar a vice-liderança na última rodada da fase classificatória. Fez a lição de casa ao derrubar, em São Paulo, a equipe mineira (31/29, 25/23, 25/21) e, após sair de quadra, ganhou a recompensa. No ABC paulista, o Florianópolis perdeu dois sets para São Bernardo, conseguiu vencer por 3 sets a 2, mas caiu para quarto. Foi ultrapassado também pelo Vôlei Futuro, que derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 0.

Atual campeão, o Sesi chegou à última rodada em terceiro, com 44 pontos, empatado com Florianópolis e Vôlei Futuro. Com o triunfo deste sábado, chegou a 47, assim como a equipe de Araçatuba. Como na Superliga vitória por 3 sets a 2 vale apenas dois pontos (o perdedor ganha um), o time catarinense - que tinha vantagem no saldo de sets - chegou a 46 pontos.

Os quatro primeiros colocados vão carregar até as semifinais a vantagem de decidir suas séries em casa. Os confrontos das quartas de final serão: Cruzeiro (1º) x São Bernardo (8º), Sesi (2º) x Rio de Janeiro (7º), Vôlei Futuro (3º) x Campinas (6º) e Florianópolis (4º) x Minas (5º). A final será em jogo único, no dia, em São Bernardo.

No primeiro set, uma vitória sofrida do Sesi. O Cruzeiro chegou a ter dois set points, mas o time da casa conseguiu salvar. Wallace entrou em quadra e ajudou a equipe a se manter viva, quando aos mineiros tinham 29 a 28. Sanchez, com uma ataque para fora, cedeu o empate, e Murilo deixou o Sesi em vantagem. Um outro ataque errado do time de Minas decretou o fim do set em 31 a 29.

No segundo, a história parecia se repetir. O Cruzeiro pressionava, mas, desta vez, não ameaçou na reta final. O Sesi fechou em 25 a 23 e abriu 2 a 0 na partida. Continuava a fazer seu dever de casa. O Cruzeiro, porém, preferiu poupar os principais jogadores. Na terceira parcial, o time paulista encontrou na facilidade e abriu 22 a 19. Conseguiu quatro match points. O rival salvou o primeiro, mas sucumbiu em um saque para fora: 25 a 21.

- O jogo não valia nada para a classificação deles, então era normal que poupassem os titulares – disse Murilo.

No ABC, o Florianópolis, depois de vencer a primeira parcial contra o São Bernardo com facilidade - 25/13 -, tropeçou na segunda. Amargou uma derrota a apertada por 25/22. O jogo, então, ganhou ar dramático. Se perdesse mais um set, correria o risco de ser ultrapassado.

E, assim que o jogo do Sesi terminou, o São Bernardo fechou o terceiro set novamente em 25 a 22. A essa altura, mesmo que virasse novamente a partida, o Florianópolis não alcançaria mais a equipe paulista. O time de Bruninho, porém, não se entregou. Venceu a quarta parcial por 25 a 23 e levou o jogo para o tie break: vitória apertada por 15 a 13.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário